Pessoas de todo o Brasil, além de brasileiros que estão em outros países como Alemanha, e alguns alunos que são da Angola, podem se matricular. Interessados em se inscrever devem preencher um formulário de intenção de matrícula pela internet. Uma escola de inglês online oferece cursos gratuitos voltados exclusivamente para pessoas negras e indígenas. O projeto é idealizado por moradores de Sorocaba (SP), com início no final de 2020, durante a pandemia. Em 2021, as primeiras turmas foram formadas, e desde então, mais de 80 alunos concluíram o curso por ano.
📱 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
As inscrições para as aulas de 2024, que começam em abril, já estão abertas, e seguem até 15 de março com programação especial para novos alunos. São ofertadas inglês nos níveis básico, intermediário e avançado, além de uma turma para crianças, de 8 a 11 anos, e Teens, voltada para adolescentes de 13 a 17 anos.
Pessoas de todo o Brasil, além de brasileiros que estão em outros países como Alemanha, e alguns alunos que são da Angola, podem se matricular. Os interessados em se inscrever devem preencher um formulário de intenção de matrícula pela internet.
Todo o trabalho da escola de inglês tem sido majoritariamente voluntário, e conta com uma pequena equipe de professores para as aulas. O projeto recebe contribuições de alguns alunos e apoiadores de fora da escola.
Uma segunda escola será aberta em breve e oferecerá cursos com preços populares, abertos para todos os públicos, em busca de arrecadar o valor necessário para manter a Black Skin Community School ativa, e continuar ofertando aulas gratuitas para cada vez mais pessoas negras e indígenas.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM