Segundo a denúncia, o relacionamento do homem era abusivo, marcado por condutas agressivas e humilhantes que alimentaram o ciclo de violência, que terminou com o assassinato da mulher. MP denuncia homem que matou mulher na frente dos filhos em Inhapim.
Redes Sociais
O Ministério Público anunciou, nesta sexta-feira (28), que denunciou o homem, de 29 anos, que matou, com 40 facadas, a mulher, de 28 anos, no dia 15 de junho, no bairro Serapião, em Dom Cavati.
Segundo a denúncia, o relacionamento do homem era abusivo, marcado por condutas agressivas e humilhantes que alimentaram o ciclo de violência, que terminou com o assassinato da mulher.
“A possessão e o ciúme do homem eram tão intensos, que ele a proibia de frequentar a casa da mãe dela e de trabalhar para se autossustentar. Inclusive, como forma de ter mais controle, toda vez que ela cogitava arrumar um emprego, ele se irritava e a agredia”, afirmam os promotores de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro e Igor Heringer Chamon Rodrigues.
A denúncia ainda apontou que não aguentando mais os abusos do marido, a mulher terminou com ele há aproximadamente um ano. No entanto, ele, que não aceitava o fim da relação, ia constantemente à casa da mulher, contra a vontade dela, para monitorá-la.
Após muita insistência, duas semanas antes do assassinato, a mulher cedeu ao pedido dele e reatou o relacionamento. Na noite anterior ao assassinato, o homem descobriu que ela estava grávida de outra pessoa e começou a ameaçá-la.
No dia seguinte, ele começou a agredir a mulher, que pegou o celular e correu para o banheiro na tentativa de acionar a polícia, mas ele a impediu de fechar a porta, entrou no local e cometeu o assassinato.
Na denúncia, os promotores de Justiça pedem que o homem seja condenado pelos crimes e que as penas contra ele sejam aumentadas pelos agravantes de cometer o feminicídio na presença dos filhos da vítima e durante o período de gestação da mulher.
Relembre o caso
Valquíria Lima Dias, de 28 anos, foi encontrada morta na madrugada do dia 15, dentro do banheiro da casa onde vivia com o marido e quatro filhos. Três deles estavam na casa no momento do crime.
A PM foi acionada depois que o filho mais velho, de 12 anos, correu para a casa de vizinhos para pedir ajuda. Quando os militares chegaram ao local encontraram a mulher, já morta, com vários ferimentos pelo corpo.
O suspeito marido da vítima foi preso no dia seguinte ao crime.
LEIA TAMBÉM
Polícia Militar segue na busca por marido que matou mulher dentro de casa em Dom Cavati
Suspeito de matar mulher em Dom Cavati é localizado às margens da BR-116; “estava grávida” segundo a PM
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Vídeos do Leste e Nordeste de Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales.