Resumo de notícias da semana de 22 a 28 de junho de 2024. Você viu Triângulo Mineiro 29/06/2024
Arte/g1 Triângulo
Olá!
Confira o que foi destaque no g1 nesta semana.
Frutal tem 27 tremores de terra em 6 meses
Dois tremores de terra em menos de 11 minutos são registrados em MG
O abalo sísmico de magnitude 4 registrado no dia 18, em Frutal, foi o mais forte dos últimos 9 anos na região, segundo a Rede Sismográfica Brasileira (RSBR). Apenas em 2024, foram 27 tremores na cidade, segundo o geofísico Juraci Mário de Carvalho, do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília. Veja abaixo o epicentro das atividades sísmicas registradas na cidade.
Embora todos sejam considerados de baixa magnitude, a quantidade de tremores chama atenção dos especialistas. Em cidades vizinhas, no mesmo período, também foram registrados abalos, mas com uma frequência bem menor, 3 em Planura e 1 em Pirajuba.
Não foi identificada uma causa específica para tantas atividades sísmicas. Segundo a Rede Sismográfica Brasileira, tremores de baixa magnitude são relativamente comuns no Brasil, causados por pressões geológicas da movimentação das placas tectônicas, que são fraturas na crosta terrestre.
A ação humana, em alguns casos, também pode causar eventos sísmicos, porém, o geofísico não acredita que seja o caso de Frutal, que não é uma região conhecida por atividades intensas a tal ponto.
Dois tremores de terra em menos de 11 minutos são registrados em MG
Os relatos de moradores de MG após cidade sofrer o tremor mais forte em 9 anos
Epicentro de tremor registrado em MG foi a menos de 10 km de profundidade
Frutal, em MG, tem 27 tremores em seis meses
‘Cena de filme de terror’ em barbearia
“Foi uma cena de filme de terror”. Assim descreve o barbeiro que cortava o cabelo do homem de 28 anos morto na quarta-feira (28) em uma barbearia em Uberlândia. A vítima levou seis tiros na cabeça bem na frente dele.
O comerciante contou que está abalado com tudo o que aconteceu, mas que, por necessidade, teve que voltar à barbearia menos de 24h depois do crime.
“Aqui a gente trabalha por ordem de chegada, ele [vítima] era um cliente antigo, nunca deu trabalho nenhum. Eu não vi nada, foi tudo muito rápido, no momento dos tiros eu só larguei as coisas que tinha na mão e fiquei ali parado”.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Homem morto cadeira barbeiro barbearia Bairro Laranjeiras Uberlândia
Redes sociais/Reprodução
Primeira exposição aos 6 anos
Bento Benatti tem 6 anos e é um artista nato. Desde os 10 meses, com influência da avó Vanusa, que deixava tintas, telas e pinceis para ele brincar, desenvolveu o gosto pela pintura. Hoje, com ar de quem já é reconhecido no meio da arte, ele expôs pela primeira vez suas telas no Teatro Municipal de Araxá, cidade em que nasceu.
“Além de pintar, o Bento adora brincar com seus irmãos e amigos, colorir, andar de bicicleta, fazer aulas de natação. Sua cor favorita é vermelho e ele tem um gosto especial pela culinária japonesa, especialmente sushi”, conta a mãe Jaqueline Benatti.
A mãe e a avó nunca se incomodaram com a bagunça pela casa, pelo contrário. Jaqueline contou que sempre teve orgulho em dizer que o filho nunca rabiscou uma parede, apenas os quadros.
“Minha mãe sempre teve muito prazer em vê-lo fazer arte, ela não se incomodava até porque o Bento concentrava sua arte apenas nos quadros. É incrível”, conta Jaqueline.
Pintor de 6 anos tem exposição em Araxá onde mostra suas obras
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas