Ele teve a moto e o celular levados, por isso ficou por cinco horas no local do crime até ser socorrido. Um homem foi preso. Roubo ocorreu em Montezuma. Moto e espingarda que estavam com o homem preso
Polícia Militar
Um vereador de Santo Antônio do Retiro foi agredido com chutes durante um assalto na zona rural de Montezuma nessa segunda-feira (11). Ele teve a moto e o celular levados, por isso ficou por cinco horas no local do crime até ser socorrido. Um homem foi preso.
O parlamentar, de 44 anos, contou à Polícia Militar que estava consumindo bebidas alcoólicas em um bar, quando o autor chegou e propôs que eles fossem até a cidade. Ele permitiu que o homem pilotasse sua moto, mas estranhou já que deveriam seguir em sentido oposto ao que estavam indo.
Ainda segundo o relato, em um determinado momento, em um local ermo, o autor parou, o empurrou no chão e o agrediu com chutes, fugindo em seguida com seus pertences.
O dono do bar falou para os militares que percebeu que a moto seguiu em direção contrária à cidade de Montezuma e como conhecia o autor, suspeitou que algo de errado pudesse ocorrer. Como o vereador não retornou, foi até a casa dos pais do homem. Ao questioná-lo e ameaçar chamar a polícia, ele acabou falando o que tinha feito. O comerciante foi ao local indicado e encontrou a vítima.
Conforme a PM, durante as buscas, os policiais viram o homem apontado como autor do assalto saindo de uma área de mato perto do local onde ele mora. Os militares recuperaram a moto, o celular e um capacete do parlamentar e apreenderam ainda uma espingarda.
Ainda de acordo com a PM, o preso é egresso do sistema prisional e recentemente aparece como autor em uma ocorrência de furto. Ele foi levado para a delegacia.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.