27 de dezembro de 2024

Homem é preso em flagrante com 10 mil maços de cigarro contrabandeados no Acre

Apreensão do itens do contrabando, de origem paraguaia, aconteceu nesta sexta-feira (28), na Avenida Amadeo Barbosa, próximo ao Bairro Cadeia Velha, em Rio Branco. Suspeito deve responder pelo crime de contrabando. Veículo estava carregado com cigarros contrabandeados
Asscom/PF-AC
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), coordenada pela Polícia Federal (PF-AC) e composta pelas Polícias Civil, Militar e Penal, prendeu um homem e apreendeu cerca de 10 mil maços de cigarro de fabricação paraguaia e um veículo que estava com ele nesta sexta-feira (28), na Avenida Amadeo Barbosa, próximo ao Bairro Cadeia Velha, em Rio Branco.
De acordo com a PF, o veículo foi abordado por policiais e ao vistoriarem o veículo, foi verificado que os cigarros contrabandeados da Bolívia estavam espalhados dentro do carro.
O homem foi preso em flagrante e conduzido à Superintendência de PF no Acre, para os procedimentos cabíveis e poderá responder pelo crime de contrabando.
Segundo a Ficco, essas apreensões contribuem para a integridade do sistema legal, combatendo o financiamento de atividades criminosas e reforçando a aplicação das leis.
“Esta ação policial não só protege a saúde pública ao evitar a circulação de produtos potencialmente perigosos e de qualidade duvidosa, mas também assegura a segurança econômica, prevenindo a evasão fiscal e a concorrência desleal”, afirma.
Acre está em ‘alerta máximo’ e pode ser possível ser rota para contrabando de mercúrio
VÍDEOS: g1

Mais Notícias