26 de dezembro de 2024

Seis carros são incendiados durante a madrugada em vários bairros de Vitória de Santo Antão; VÍDEO

Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido, mas veículos tiveram perda total. Vários carros são incendiados durante a madrugada em Vitória de Santo Antão
Ao menos seis carros foram incendiados na madrugada de sábado (29) em vários bairros de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Norte de Pernambuco (veja vídeo acima). Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
Os vídeos enviados para o WhatsApp da TV Globo mostram os bombeiros usando uma mangueira acoplada a um caminhão para tentar apagar as chamas. De acordo com a corporação, os seis veículos tiveram perda total.
Os automóveis foram incendiados ao longo de várias horas, em bairros diferentes:
Os bombeiros foram acionados pela primeira vez às 0h23 para combater um incêndio de um veículo no bairro do Cajá;
Às 2h10, um novo chamado indicava que dois veículos pegaram fogo no bairro da Matriz;
O terceiro chamado ocorreu às 4h35, para um terceiro automóvel, também no bairro da Matriz;
Depois, às 5h15, os bombeiros foram acionados para atuar em dois carros que estavam em chamas no bairro de Água Branca.
O Cajá separa ao meio os bairros de Água Branca e Matriz.
Bombeiros tentam apagar fogo em carro incendiado em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul de Pernambuco.
WhatsApp/TV Globo
Um dos carros incendiado foi um Pálio, modelo 1997, de Emanuela Santos, de 27 anos. Ao g1, ela disse que acordou às 3h58 ouvindo os estalos do fogo.
“Quando olhei pela janela, já estava o fogaréu. A gente ficou impossibilitado de sair porque os portões estavam muito quentes. Eu fiquei gritando ‘socorro, socorro’, inalando fumaça. Dentro de uns 40 minutos, os bombeiros chegaram. Eles já estavam trabalhando em outro veículo e viram a fumaça do nosso. Quando estavam terminando de apagar o nosso, souberam de outro incendiado quatro ruas à frente”, contou a moradora.
Emanuela, que trabalha como designer de unhas, disse que a família havia comprado o automóvel há três meses, de um amigo do marido dela. “Nem conseguimos pagar ainda. O carro não tinha seguro”.
Todo o material de trabalho dela, que estava no terraço, também se perdeu com o calor das chamas. Ela estima que o prejuízo tenha sido de cerca de R$ 4 mil, além do valor do carro. “Não sei ainda o que vou fazer. Vamos pedir força a Deus e saúde para trabalhar e recomeçar do zero”, contou.
O g1 procurou as polícias Civil e Militar, que não haviam se manifestado até a última atualização desta reportagem.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Mais Notícias