Caso aconteceu em Ibaté, no interior de SP. Polícia Civil investiga como lesão corporal. Comerciante queima mão de menino autista em chapa em Ibaté
Maurício Caporaso/Rota das Notícias
A mãe de um menino autista, de 12 anos, registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Ibaté (SP) depois que um comerciante queimou a mão da criança em uma chapa quente usada para fazer lanches.
O caso aconteceu na quarta-feira (26), em frente à Escola Estadual Edésio Castanho, depois que o menino, junto com um grupo de alunos, perguntou ao vendedor de cachorro-quente se ele cuspia na chapa.
Após a pergunta, o homem pegou a mão do garoto e a queimou no equipamento quente.
Segundo informações da Polícia Civil, foi requisitado exame de corpo de delito no menino e a autor já foi identificado. O caso foi registrado como lesão corporal.
Procurada, a Prefeitura de Ibaté disse que o Setor de Fiscalização abriu um processo administrativo para averiguar se o comerciante está com a documentação em dia.
Atendimento médico
O menino foi levado pela mãe até o Hospital Municipal, onde ele recebeu atendimento médico. Depois, a mãe da criança foi até o comerciante e o questionou sobre o acontecido.
Comerciante queima mão de menino autista em chapa em Ibaté
Maurício Caporasso/Rota das Notícias
Ele confirmou que queimou a mão do menino na chapa quente. O comerciante afirmou que estava nervoso e disse que arcaria com os custos de medicamentos.
A criança fez o exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de São Carlos.
Aviso do g1 sobre imagem forte
Arte/g1
Comerciante queima mão de menino autista em chapa em Ibaté
Maurício Caporasso/Rota das Notícias
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara.