26 de dezembro de 2024

Grade de proteção abre com brinquedo de cabeça para baixo em parque de diversões no Ceará; ninguém ficou ferido

Parque está montado no estacionamento da Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte. Grade de proteção abre com brinquedo de cabeça para baixo em parque de diversões no Ceará
A grade de proteção de um brinquedo abriu no momento em que o equipamento estava em funcionamento, de cabeça para baixo, em um parque de diversões em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. O caso aconteceu na noite da última quinta-feira (27). Ninguém ficou ferido.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Uma pessoa que estava no local filmou o momento que a grade abriu no brinquedo conhecido como Kamikaze, que consiste em duas gaiolas que se cruzam no ar. A testemunha chegou a gritar para chamar a atenção sobre o ocorrido no parque montado no estacionamento da Arena Romeirão.
Grade de proteção abriu com brinquedo de cabeça para baixo em parque de diversões em Juazeiro do Norte.
Reprodução
Conforme o Parque Lima, durante a operação do Kamikaze foi detectada uma falha em uma das travas de segurança. Porém, isso não comprometeu a integridade das pessoas que estavam nele, pois o equipamento tem outros dispositivos.
“Enfatizamos que o brinquedo mencionado possui mais dois dispositivos de segurança que funcionaram plenamente. Imediatamente após a identificação do problema, nossas equipes de operação e manutenção atuaram prontamente para interromper a operação do brinquedo, acionando a parada de emergência do mesmo, garantindo a segurança de todos os presentes. Gostaríamos de informar que ninguém ficou ferido durante o incidente, e todos os visitantes foram evacuados com total segurança”, disse o Parque Lima.
Ainda segundo os responsáveis, o Parque Lima sempre toma medidas preventivas para garantir a segurança dos visitantes. São elas:
todos os brinquedos passam por revisão minuciosa e detalhada para garantir que todos os sistemas de segurança operem conforme os padrões exigidos;
protocolos de manutenção preventiva e corretiva. Todos os brinquedos são revisados periodicamente, conforme as exigências legais e técnicas, por uma equipe técnica especializada;
treinamentos com nossa equipe para aprimorar ainda mais os procedimentos de segurança e resposta rápida a incidentes.
“A segurança de nossos visitantes é nossa prioridade máxima. Reafirmamos nosso compromisso com a excelência e a integridade em todos os aspectos de nossa operação. Continuaremos a trabalhar diligentemente para garantir que todos os brinquedos e atrações de nosso parque estejam em plena conformidade com as mais rígidas normas de segurança”, informou o parque de diversões.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Juazeiro, o parque está com a documentação regular e apresentou os dois laudos exigidos para o funcionamento de cada brinquedo. O documento é feito pelo engenheiro técnico que monta o equipamento.
“Ambos [documentos] estão em conformidade. O que é possível ver nas imagens é que, provavelmente, a trava de segurança da grade pode não ter sido fechada corretamente e abriu. Neste ocorrido, nem o Corpo de Bombeiros e nem o Samu foram acionados para prestar socorro, o que indica que não deve ter ocorrido nada grave”, disse o Corpo de Bombeiros.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:

Mais Notícias