19 de setembro de 2024

Com alerta de ressaca e frente fria, água invade Mirante do Leme

O recomendado pelos bombeiros é não ficar em costões e evitar o mar durante esse período. Mirante do Leme é atingido por ondas
Redes sociais
O Mirante do Leme, que fica na Zona Sul do Rio, foi atingido por fortes ondas durante a ressaca que agitou o mar neste domingo (30). O local já estava fechado para lazer.
O mar começou a ganhar força desde de manhã, e algumas ondas chegaram a atingir calçadas no Leblon, na altura da Avenida Delfim Moreira.
Comlurb atua em calçada do Leblon
Redes sociais/COR
A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ressaca para o litoral da cidade do Rio, que entrou em vigor às 3h deste domingo e vai até 00h de terça-feira. As ondas podem atingir de 2,5m a 3m.
O Corpo de Bombeiros recomenda que, durante esse período, as pessoas evitem se aproximar do mar, ficar em costões ou em áreas desprotegidas. Também é indicado não entrar na água se o trecho estiver sinalizado com bandeiras vermelhas.
O risco de afogamento neste período é muito maior, mesmo sabendo nadar. Uma frente fria atingiu a cidade desde a noite de sábado (29). Para este domingo, a temperatura mínima esperada é de 16°C, enquanto a máxima é de 21°C.
Tempo fica chuvoso no Rio neste domingo (30)
Cristina Boeckel / g1
Mesmo com a frente fria, julho será de temperaturas acima da média histórica.
Veja temperatura para os próximos dias:
Previsão do tempo para o Rio em julho
Reprodução/g1

Mais Notícias