“Ritual da Vida” foi encenada apenas uma vez, no ano em que foi lançada no álbum “85 Anos de Cultura” de 1998. Após 26 anos, Caprichoso reinterpreta toada Ritual da Vida no 57° Festival Folclórico de Parintins
Patrick Marques/g1 AM
Após 26 anos, Caprichoso reinterpretou a toada “Ritual da Vida” no 57° Festival Folclórico de Parintins, na madrugada desta segunda-feira (1°). Uma grande aranha pousou no centro do Bumbódromo, teceu sua teia e voltou aos céus levando pequenas aranhas durante a apresentação.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
“Ritual da Vida” foi encenada apenas uma vez na arena do Bumbódrormo, exatamente no ano em que foi lançada no álbum “85 Anos de Cultura” de 1998.
A toada é de autoria dos compositores consagrados do Boi Caprichoso, Ronaldo Barbosa e Simão Assayag, e foi remodelada pelo produtor musical Valdenor Filho, o Pelado Júnior.
Após 26 anos, Caprichoso reinterpreta toada Ritual da Vida no 57° Festival Folclórico de Parintins
Patrick Marques/g1 AM
LEIA MAIS:
Rainha do Folclore do Caprichoso sai de figura típica que exalta poder de ervas medicinais no Festival de Parintins 2024
Marciele Albuquerque sobe em arara durante evolução no Festival de Parintins 2024
Caprichoso fecha segunda noite do Festival de Parintins 2024 celebrando ‘Saberes: o reflorestar das consciências’
O Festival
A histórica disputa a céu aberto entre o Boi Caprichoso (azul) e Boi Garantido (vermelho) acontece há 57 edições dentro da arena do Bumbódromo, situado em Parintins, conhecida como “Ilha da Magia”, que fica a 369 km de Manaus.
Durante o Festival, a ilha com pouco mais de 120 mil habitantes, chega a receber essa mesma quantidade de turistas, segundo os órgãos do estado.
Considerado Patrimônio Cultural do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o Festival de Parintins é realizado sempre no último fim de semana do mês de junho. Este ano, a edição acontece nos dias 28, 29 e 30 de junho.