26 de dezembro de 2024

Garantido abre última noite do 57º Festival Folclórico de Parintins revelando segredos da transcendência

Na terceira noite, descendentes de indígenas, europeus e negros, vão cantar e dançar para a noite não engolir o dia, e o bumbá da nação vermelha e branca irá revelar o segredo da transcendência. Porta-estandarte do Garantido, Lívia Christina na última noite do Festival de Parintins 2024
Patrick Marques/g1 AM
O Boi Garantido abriu a última noite do 57º Festival Folclórico de Parintins revelando os segredos da transcendência. Neste domingo (30), descendentes de indígenas, europeus e negros, cantarão e dançarão para a noite não engolir o dia.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
A apresentação do boi da baixa do São José começou com um módulo temático que entrou na arena para dar início as revelações dos segredos nesta última noite.
O apresentador Israel Paulain e o levantador de toadas Sebastião Junior começaram a apresentação animandodo a galera, que é o item 19, avaliado pelos jurados. A torcida encarnada aproveitou para entoar junto deles.
Em seguida, a porta-estandarte do Garantido, Lívia Christina, surgiu e começou sua evolução na arena com uma vestimenta cheia de cores.
Garantido abre última noite do 57º Festival Folclórico de Parintins revelando segredos da transcendência
Patrick Marques/g1 AM
3ª noite
Na terceira noite, o Garantido apresenta o tema “O futuro é ancestral”, celebrando a união em um mundo igualitário, sem distinção de gênero, raça ou cor. O bumbá vermelho e branco aposta no sentimento de esperança como destaque da noite.
“Cantaremos para a noite não engolir o dia e revelaremos o segredo da transcendência, a união de todos. O Boi Garantido nos convida a transcender, movidos pela esperança, o maior combustível da vida!”, diz parte da sinopse.
O Festival
A histórica disputa a céu aberto entre o Boi Caprichoso (azul) e Boi Garantido (vermelho) acontece há 57 edições dentro da arena do Bumbódromo, situado em Parintins, conhecida como “Ilha da Magia”, que fica a 369 km de Manaus.
Durante o Festival, a ilha com pouco mais de 120 mil habitantes, chega a receber essa mesma quantidade de turistas, segundo os órgãos do estado.
Considerado Patrimônio Cultural do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o Festival de Parintins é realizado sempre no último fim de semana do mês de junho. Este ano, a edição acontece nos dias 28, 29 e 30 de junho.
Vídeos mais assistidos do Amazonas

Mais Notícias