26 de dezembro de 2024

Médico é espancado por homem enquanto atendia idosa em UPA de Ribeirão Preto

Suspeito invadiu sala de emergência, derrubou profissional e o agrediu com chutes na cabeça. Vítima foi socorrida com suspeita de traumatismo craniano e fratura. UPA Norte, em Ribeirão Preto (SP)
Reprodução/EPTV
Um médico de 70 anos foi agredido por um homem durante o atendimento a uma idosa na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, em Ribeirão Preto (SP), na noite do último sábado (29).
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Segundo apuração da EPTV, afiliada da TV Globo, o profissional fazia suturas na paciente, quando um grupo de pessoas invadiu na sala de emergência.
Após pedir para as pessoas saírem da sala, o médico foi derrubado no chão por um homem e recebeu chutes na cabeça.
A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada a um hospital particular com suspeita de traumatismo craniano e fratura na mandíbula. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o estado dele é estável.
Já o suspeito das agressões foi preso e encaminhado à delegacia.
LEIA TAMBÉM
Policial militar é preso após atirar contra adolescente durante confusão em Brodowski
O que dizem as autoridades?
A Secretaria de Saúde de Ribeirão Preto lamentou a agressão contra o médico e disse que abriu sindicância interna para apurar o caso. Além disso, registrou boletim de ocorrência.
Já o Centro Médico de Ribeirão pediu que os agressores sejam identificados e que a segurança no local seja reforçada.
“Solicitamos a identificação dos agressores, comunicação das medidas policiais tomadas e que a Secretaria da Saúde nos comunique quais medidas de segurança que pretende tomar para a exequibilidade do trabalho médico no local em níveis normais em todos os locais de trabalho médico”, disse.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Mais Notícias