13 de janeiro de 2025

‘Tô elegendo vocês o melhor São João do mundo’, diz Elba Ramalho em última noite de festa na Orla de Aracaju

A cantora subiu ao palco nesse domingo, encerrando os shows do Arraiá do Povo. Elba Ramalho elege São João de Aracaju como o melhor do mundo
Emocionada com o entusiasmo do público na última noite do Arraiá do Povo, na Orla da Atalaia, em Aracaju, a cantora paraibana Elba Ramalho falou sobre suas apresentações durante o mês de junho e disse que ficou impressionada com a receptividade do povo sergipano. Ela se apresentou na nesse domingo (30), quando também subiram ao palco Mestrinho e Flávio José.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
“Eu tô elegendo vocês o melhor São João do mundo. Campina foi maravilhoso, eu sou suspeita, porque eu praticamente fui criada em Campina. Foi uma bela festa. Mas vocês… Tá bonito demais, e o público, realmente, sem palavras”, disse a cantora ao comparar os festejos de Aracaju com Campina Grande (PB), famosa por ter o maior São João do mundo.
Elba Ramalho no Forró Caju 2024
Isis Oliveira
Elba ainda falou sobre a importância da manutenção e de artistas do autêntico forró em festas de São João.
“Vocês levantaram minha autoestima, confesso a vocês. Todos os shows foram maravilhosos. Eu faço uma avaliação pelos anos de carreira, por estar nessa festa há muitos anos. Tem alguns lugares que eu entrei e eu chego como ‘aquela que mantém o forró’, ‘aquela que vai dar o ar da graça do São João’ e não é pra ser assim. Tem alguns lugares que eu não quero mais ir. ‘Não vai ter forró, mas vai ter Elba Ramalho’, não é pra ser assim. É pra gente refletir sobre a nossa cultura. Quanto mais regional, mais universal. Enquanto tiver um palco montado tocando forró, eu vou estar”, finalizou.
Arraiá do Povo
Os shows iniciaram no dia 1º de junho, com artistas locais e nacionais. O evento faz parte da programação do governo do estado, com 60 dias de atividades relativas aos festejos juninos, e vão até 31 de julho.
Os shows que ocorriam no Arraiá do Povo, na Orla da Atalaia, encerraram nesse último domingo (30), mas, no mesmo local, continua a programação da Vila do Forró, que inclui o Barracão da Sergipe, de terça a domingo. Na Rua São João, no Bairro Industrial, na Zona Norte da capital, também seguem as apresentações musicais e de quadrilhas.

Mais Notícias