26 de dezembro de 2024

Vídeos mostra momento em que lancha desgovernada navega sem passageiros no Lago Paranoá, em Brasília

Idoso de 73 anos caiu na água e teve parada cardiorrespiratória; ele morreu neste domingo (30). Segundo Polícia Civil, piloto fugiu do local, mas foi identificado. Vídeo mostra lancha desgovernada no Lago Paranoá, em Brasília
Imagens feitas por testemunhas mostram o momento em que uma lancha ficou desgovernada, sem passageiros a bordo, no sábado (29), no Lago Paranoá, em Brasília. O vídeo foi divulgado pelo perfil Brasília Louca na rede social X (antigo Twitter). Os três passageiros caíram no espelho d’água e um deles morreu (veja detalhes abaixo).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
A Polícia Civil afirma que o piloto da embarcação fugiu do local, mas foi identificado logo em seguida. Os investigadores ainda não sabem o motivo do acidente e o que levou as pessoas a pularem na água.
O vídeo mostra a embarcação desgovernada navegando de um lado para o outro, em zigue zague, no trecho entre o Palácio da Alvorada — residência oficial do presidente da República — e a ponte JK, sem ninguém a bordo, até finalmente parar. A embarcação bateu em um portão.
A Marinha, por meio da Capitania Fluvial de Brasília, também investiga o caso. A corporação disse que prestou apoio às vítimas e que instaurou um inquérito “para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do ocorrido”.
Idoso morreu
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem de 65 anos e o piloto conseguiram sair sozinhos da água, já o homem de 73 anos foi resgatado por pessoas que estavam na orla e em outras embarcações.
O idoso foi reanimado durante 40 minutos, até os batimentos cardíacos serem restabelecidos. Ele foi levado para o Hospital de Base, onde morreu neste domingo (30).
Homem é socorrido após cair de lancha no Lago Paranoá, em Brasília
Reprodução
LEIA TAMBÉM:
TRAGÉDIA: Idoso cai de lancha desgovernada e morre em Brasília
CARTÃO MOBILIDADE: Ônibus do DF param de receber dinheiro nesta segunda-feira (1º); medida atinge 52 linhas
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Mais Notícias