27 de dezembro de 2024

VÍDEO: PMs e motociclistas brigam com criminosos e impedem assalto a loja de conveniência em posto de combustíveis em SP

Dois motociclistas que passavam pelo local entraram no estabelecimento e ajudaram policiais militares dando golpes de capacetes nos bandidos. Além dos dois bandidos detidos dentro da loja, um terceiro comparsa foi preso do lado de fora pela Polícia Militar. Vídeo mostra briga entre criminosos e PMs em posto de SP
Câmeras de segurança gravaram três policiais militares e dois motociclistas brigando com dois criminosos para impedir que eles assaltassem a loja de conveniência de um posto de combustíveis na Zona Sul de São Paulo. A confusão durou cerca de três minutos e as imagens viralizaram nas redes sociais (veja vídeo acima).
A tentativa de roubo ocorreu na madrugada deste domingo (30), no Capão Redondo. Além dos dois assaltantes que tentaram resistir à prisão, um terceiro comparsa da quadrilha foi preso do lado de fora do estabelecimento pelos agentes da Polícia Militar (PM).
Pelas imagens, é possível ver dois bandidos, um deles com uma arma, entrando na loja e anunciando o assalto. Eles rendem funcionários e clientes, levando parte deles a irem para os fundos do estabelecimento. Enquanto isso, a dupla começa a pegar dinheiro do caixa e pertences das vítimas, que são obrigadas a se abaixarem e colocarem as mãos nas cabeças.
Testemunhas do crime viram uma viatura da Polícia Militar passando pelo local e pediram ajuda. Em seguida aparecem três PMs armados. Mesmo assim, os dois criminosos não se rendem. Um deles tenta se esconder numa sala. Outro, que aparece de chapéu, diz ser cliente na tentativa de enganar os agentes.
Um PM vai até a sala e é agarrado no pescoço pelo bandido. O policial não atira e tenta se desvencilhar do criminoso, que queria roubar a arma do agente. Depois outro agente surge, aponta a arma dele para o assaltante. O PM então começa a dar socos no rosto do ladrão, que acaba sendo rendido.
O outro ladrão que está usando chapéu também reage e luta com um PM, que tenta imobilizar o ladrão, mas não consegue. Dois motociclistas que foram ao posto viram a confusão e resolveram intervir.
Um motociclista aparece nas imagens dando golpes com seu capacete na cabeça do bandido, que cai no chão junto com ele e o PM.
Os três policiais estavam armados. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ao menos um deles atirou, mas ninguém foi atingido ou ficou ferido por causa do disparo.
Após a confusão, a PM prendeu um terceiro comparsa do lado de fora da loja. Com o grupo, a polícia descobriu que a arma que um dos bandidos usava era falsa. Ela foi apreendida junto com o dinheiro do caixa (R$ 658), 19 barras de chocolates, um colete e uma mochila.
Jefferson Souza de Santana, Rafael Soares Souza e Adalberto dos Santos foram detidos em flagrante. Os criminosos têm entre 33 e 36 anos de idade. Eles foram indiciados pela Polícia Civil por roubo. O caso acabou registrado no 47º Distrito Policial (DP), Capão Redondo. A investigação irá analisar as imagens do circuito interno das câmeras de segurança da loja.
A reportagem não conseguiu localizar as defesas deles para comentar o assunto.
“O que chama atenção, o motociclista que acaba agredindo um dos eventuais infratores suspeitos. Isso devia ser coibido pelos policiais. Mas dinâmico diante da dinâmica da ocorrência”, disse Alan Fernandes, membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. “Deveriam ter tentado verbalizar com os suspeitos de forma retirá-las daquele ambiente confinado e poder tratamento mais correto aos suspeitos, algemando-os”.
*Colaboraram: Pedro Henrique Moreira e André Graça, da TV Globo.

Mais Notícias