27 de dezembro de 2024

Polícia abre inquérito para investigar furto do busto de ex-prefeito Tubal Vilela em praça de Uberlândia

Crime foi identificado na manhã de sexta-feira (28) na praça que leva o nome do ex-prefeito. Tubal Vilela governou Uberlândia entre 1951 a 1954, sendo eleito deputado estadual em Minas Gerais em 1955. Pedestal antes e depois do furto
Initial plugin text
A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o furto do busto do ex-prefeito de Uberlândia Tubal Vilela da Silva. O crime foi identificado pela Prefeitura na manhã de sexta-feira (28) na praça que leva o nome do ex-político.
O busto compõe o conjunto de monumentos públicos históricos da praça que leva o nome do ex-prefeito. No local também estão os bustos do ex-presidente Juscelino Kubitschek e do ator e compositor Grande Otelo.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, um ofício foi enviado aos comandos da Polícia Civil e da Polícia Militar de Minas Gerais solicitando empenho na investigação e prevenção de novas ocorrências que prejudiquem o patrimônio e a história da cidade.
Ainda de acordo com a Prefeitura, as imagens do videomonitoramento da praça são de responsabilidade da PM.
“Eventuais captações realizadas no entorno por equipamentos do Município e geridas pela Secretaria Municipal de Segurança Integrada estão, entretanto, à disposição para avaliação das autoridades policiais, caso seja solicitado. A população pode auxiliar denunciando atos que atentem contra o patrimônio público pelos números 190 ou 181”, informou ainda a nota da secretaria.
Bandido armado tenta assaltar joalheria e comerciante reage atirando
Gangue que fez tocaia para roubar carro gastou R$ 150 de cartão de vítima em bar
Smartphones e relógios de alto valor escondidos em compartimentos de carro são apreendidos
Quem foi Tubal Vilela?
Nascido em 1901 em Prata, Tubal Vilela Silva foi eleito vereador em 1936. Posteriormente, foi prefeito de Uberlândia no período de 1951 a 1954 e deputado estadual em Minas Gerais, durante o período de 1955 a 1959.
Anteriormente chamada de Praça da República, a Praça Tubal Vilela foi renomeada em 1958, em homenagem ao ex-prefeito.
Em 26 de novembro de 1962, aos 61 anos, ele faleceu de leucemia.
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

Mais Notícias