Roubo aconteceu no Centro. Segundo a PM, nenhum item roubado foi encontrado, mas suspeitos confessaram o crime. Escola invadida e roubada em Barra Mansa
Arquivo pessoal
Dois homens, de 31 e 19 anos, foram presos nesta terça-feira (12) suspeitos de roubar uma escola municipal em Barra Mansa (RJ). O roubo aconteceu na segunda-feira (11), no Centro de Educação Integrada (CEI) Saturnina de Carvalho e Vieira da Silva, no Centro.
Segundo a prefeitura, os criminosos entortaram uma grade e passaram pelo vão para invadir a unidade escolar (veja a imagem abaixo).
Criminosos entortaram grade para invadir escola em Barra Mansa
Arquivo pessoal
Eles levaram dois notebooks, um datashow, bolas para prática esportiva, dinheiro e até barras de chocolates, que seriam entregues para os alunos na Páscoa. Além disso, também vandalizaram diversas salas, jogando papéis e armários no chão.
“Os alunos ficaram numa tristeza muito grande pela perda e pelo vandalismo, porque também é muito triste você chegar num lugar e ver o seu trabalho todo pelo chão, sabe? Então, assim, deu uma certa tristeza”, disse a diretora da escola, Sandra Eulália.
De imediato, um registro de ocorrência foi feito na delegacia da cidade. No mesmo dia, peritos da Polícia Civil visitaram a escola e fizeram uma perícia no local para recolher provas que levassem aos ladrões.
Nesta terça, policiais militares localizaram os suspeitos na Rua Jorge Lóssio, no Centro. Segundo a Polícia Militar, nenhum item roubado foi encontrado, mas eles confessaram o crime.
Os dois foram levados para a delegacia de Barra Mansa e estão à disposição da Justiça. Ainda de acordo com a PM, um deles ainda tinha um mandado de prisão preventiva em aberto.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul