Gambás estavam debilitados, segundo Receita Federal. Homem foi preso por contrabando de animais silvestres. Gambás estavam debilitado, segundo Receita Federal
Receita Federal
Um homem paraguaio foi preso com dois gambás na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, na terça-feira (6).
Segundo a Receita Federal, os gambás, considerados animais silvestres, estavam armazenados em gaiolas apropriadas para o transporte de animais, porém estavam debilitados.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
A corporação informou que ele tentava atravessar a fronteira para o Brasil em um veículo com placas paraguaias.
O homem foi preso em flagrante pelo crime de contrabando de animais silvestres e encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
O crime tem pena de três meses a um ano de prisão, além de multa. Ele não informou o que pretendia fazer com os animais no Brasil.
Os animais silvestres foram encaminhados para o Instituto Água e Terra (IAT), que os enviou para o Refúgio Biológico da Itaipu Binacional, onde receberam os cuidados de especialistas.
A polícia reforça que a população pode fazer denúncias anônimas por meio dos telefones (45) 99134-0100 e (45) 99152-2036.
LEIA TAMBÉM:
Vídeo: Moto é apreendida em Foz do Iguaçu com fios do sistema elétrico amarrados com terço
Trabalho: Gerente dá ração a subordinadas pelo Dia das Mulheres e é demitido por justa causa
Estradas: Ônibus tomba na BR-116 e deixa 18 pessoas feridas, diz Corpo de Bombeiros
Paraguaio com dois gambás é preso na Ponte Internacional da Amizade
Receita Federal
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias da região no g1 Oeste e Sudoeste.