7 de janeiro de 2025

Sargento do Exército é preso por maus-tratos contra dois cachorros no ES

Segundo a Guarda Municipal de Vila Velha, os animais de Marcos Vinicius Silva Farias, 24 anos, estavam desnutridos, com as orelhas cortadas e em situação de maus tratos grave. Sargento do exército é preso por maus tratos a animais
Um sargento do Exército foi preso na tarde de terça-feira (12) em Vila Velha, na Grande Vitória, por maus tratos contra dois cachorros. Segundo a Guarda Municipal da cidade, que atuou na ocorrência, Marcos Vinicius Silva Farias, de 24 anos, estaria deixando os animais “em estado deplorável, subnutridos, sem alimentação e com a orelha cortada”.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Os animais foram resgatados da residência que fica no bairro Vila Garrido e foram levados pela guarda e pelo serviço de Bem-Estar Animal (BEA) do município para uma clínica veterinária contratada para internação médica.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
O g1 entrou em contato com o Exército para um posicionamento, mas não teve nenhum retorno até a última atualização desta reportagem.
Animais resgatados estavam em condição de maus tratos grave
Reprodução/TV Gazeta
De acordo com o Portal da Transparência do Governo Federal, Marcos é militar da ativa, sediado no estado e está no serviço público desde 2018.
Marcos foi levado para a delegacia de Vila Velha. Ele foi autuado por maus tratos, com aumento de pena por se tratar de cão ou gato.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Mulher resiste a assalto, luta com criminoso, mas celular é roubado em Vila Velha
Taxista morre trancado dentro de porta-malas do próprio carro após ser assaltado no ES
Sargento do exército de 24 anos foi autuado por maus tratos
Reprodução/TV Gazeta
O crime prevê pena de reclusão de até 5 anos em regime fechado. O homem foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Ainda serão aplicadas penalidades ao ex-proprietário dos animais (já que perdeu o direito de propriedade sobre os mesmos) e receberá a autuação do BEA.
Portal da Transparência mostra que preso é terceiro sargento e consta como militar da ativa.
Reprodução/TV Gazeta
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Mais Notícias