12 de janeiro de 2025

‘Ele era o principal homicida da organização criminosa’, diz delegado sobre jovem morto durante troca de tiros com a polícia, em Nanuque

Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito de envolvimento em pelo menos 12 assassinatos na cidade. Entre os crimes, um duplo homicídio. Mãe e filha foram mortas, dentro de casa, no dia 21 de fevereiro deste ano. Operação da PC em Nanuque
Redes sociais
s
Um jovem, de 23 anos, considerado pela Polícia Civil como um criminoso de alta periculosidade, morreu durante uma troca tiros com policiais civis na manhã desta quarta-feira (13), em Nanuque.
Segundo a PC, os policiais cumpriam um mandado de prisão, quando Klayve Pereira de Jesus, reagiu a abordagem, atirou e foi baleado.
Desde o início da semana, a polícia já estava mobilizada em uma investigação, depois de levantar informações sobre um possível atentado que ocorreria durante o julgamento de uma ré, na comarcar de Nanuque. A audiência estava prevista para esta quinta-feira (14).
De acordo com o delegado, Luiz Bernardo Rodrigues de Moraes Melo, a intenção dos criminosos era dar condições para a fuga da mulher.
“A situação envolvia o julgamento de uma mulher, esposa do líder de uma organização criminosa estabelecida em Nanuque, ‘Terceiro Comando Puro’ ou “‘TCP’. Ela está presa pelo crime de homicídio. O marido dela, encontra-se foragido há aproximadamente dois anos e de longe ele acaba por orquestrar vários ataques e homicídios na cidade”, informou Luiz.
Klayve Pereira de Jesus morto em confronto com a PM
Redes sociais
“Houve a informação, repassada aos policiais civis, de que eles tentariam atacar o fórum na tentativa de obter o resgate da pessoa que seria julgada amanhã. Nós iniciamos as investigações, e descobrimos que vários indivíduos, foragidos da justiça, de altíssima periculosidade, integrantes do TCP, estariam escondidos na localidade. Na data de hoje, obtivemos um mandado de busca e apreensão e deslocamos para o cumprimento”, disse o delegado.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Conforme Luiz, ao chegar no local, Klayve resistiu a prisão e atirou nos policiais.
“O indivíduo reagiu a prisão, chegando a atirar nos policiais e infelizmente veio a óbito na ação. No local onde ele estava, foi arrecadada uma pistola 9 milímetros, um carregador, uma submetralhadora e drogas. Na co-habitação ao lado, foi preso um outro integrante da organização criminosa, com uma pistola, vários carregadores de armas e drogas”, explicou.
Ainda segundo o delegado, foi constatado que os criminosos seriam responsáveis pelo ataque nesta quinta-feira.
“Os indivíduos tem histórico de extrema violência na cidade, o que reagiu hoje a prisão e foi morto, tem histórico de ao menos 12 homicídios em Nanuque. A comunidade vai se recordar de um homicídio bárbaro que aconteceu em torno de um mês na qual a vítima Aline foi morta junto com o seu filho Gabriel que se apresentava como Sofia. Uma quantidade absurda de disparos na cena criminosa. Foi um crime que chamou a atenção da comunidade.”
RELEMBRE O CRIME: Geladeira é colocada sobre corpos de mãe e filha após execução em Nanuque
“Esse indivíduo que veio a falecer hoje, era o principal homicida dessa organização criminosa, o TCP, em Nanuque. As forças de segurança continuam para identificar outros integrantes da organização e outros desdobramentos da nossa ação de hoje”, finalizou Luiz.
VÍDEOS: veja tudo sobre o Leste e Nordeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.

Mais Notícias