1 de janeiro de 2025

Polícia prende suspeito de integrar milícia e apreende armas e munições na Baixada Fluminense

Isaque Moura da Penha, conhecido como “Dick” ou “Magrinho”, é suspeito de ser um dos homens de confiança da milícia chefiada por Gilson Ingrácio Júnior, o Juninho Varão, em Nova Iguaçu. Isaque foi preso em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense
Reprodução/Arquivo Pessoal
A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (13) Isaque Moura da Penha, conhecido como “Dick” ou Magrinho”. Ele é suspeito de ser um dos homens de confiança da milícia chefiada por Gilson Ingrácio Júnior, o Juninho Varão, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Na operação, foram apreendidas uma pistola calibre 9 mm, quatro carregadores de fuzil, cinco carregadores de pistola, 106 munições de fuzil, 53 munições de pistola calibre 9mm, um radiotransmissor, três espadas, fardas de forças policiais e duas placas de colete balístico.
Segundo as investigações, antes de fazer parte da milícia de Juninho Varão, Isaque integrava a quadrilha de Alan Ribeiro Soares, vulgo “Nanan”.
Antes de integrar milícia de Juninho Varão, Isaque pertencia ao grupo criminoso do miliciano Nanan
Reprodução/Arquivo Pessoal
O criminoso, que foi morto em novembro de 2023, liderava uma organização criminosa rival à milícia de Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, que se entregou à Polícia Federal na véspera do natal do ano passado.
Apreensões da operação da Polícia Civil
Reprodução/Arquivo Pessoal

Participaram da operação agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), DRACO (Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas), da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), da 22ª DP (Penha), da 27ª DP (Vicente de Carvalho), do Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC), 1º Departamento de Polícia de Área da Capital (1º DPA) e da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) da Polícia Civil.

Mais Notícias