1 de janeiro de 2025

Morre ciclista ajudada por enfermeira de folga, e família decide doar órgãos

Maria Claudete de Carvalho teve parada cardiorrespiratória após cair de bicicleta e foi socorrida por enfermeira que passava pelo local. Ela estava internada em UTI de hospital em Curitiba. Maria Claudete de Carvalho, de 64 anos, teve a morte encefálica confirmada
Arquivo Pessoal
A ciclista Maria Claudete de Carvalho, de 64 anos, teve a morte encefálica confirmada nesta quarta-feira (13), em Curitiba, segundo o Hospital Universitário Cajuru. A família dela optou por doar os órgãos.
No último domingo (10) ela fazia um passeio de bicicleta com um grupo de cerca de 40 ciclistas, quando perdeu o controle da bicicleta e caiu na BR-277. Com o impacto, o capacete dela quebrou, ela ficou desacordada e teve uma parada cardiorrespiratória.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
A enfermeira de folga Samantha Salvatti passava pelo local e prestou o primeiro auxílio para a ciclista, realizando uma massagem cardíaca na vítima.
Ela, o namorado e um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ficaram cerca de 40 minutos fazendo a massagem na vítima até a chegada da ambulância com suporte avançado. A ciclista voltou a apresentar os sinais vitais e foi encaminhada ao Hospital Universitário Cajuru, em Curitiba.
Maria Claudete ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde então.
Nas redes sociais, amigos da vítima lamentaram a morte.
“Claudete era um ser iluminado, sempre muito simpática e querida por todos”, afirmou uma colega.
“A Clau se foi fazendo o que mais amava”, disse outra.
LEIA TAMBÉM:
Trabalho: Insinuação de que fossem ‘cadelas’, diz vítima de gerente que deu ração de cachorro como presente a funcionárias
Saúde: Saiba o que é a Síndrome do Manguito Rotador, enfermidade que mais afastou paranaenses do trabalho em 2023
Violência: Polícia apreende adolescente suspeito de envolvimento na morte de mulher encontrada em caixa d’água
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.

Mais Notícias