7 de janeiro de 2025

Preso pela PF em SC armazenava quantidade enorme de conteúdo de abuso sexual infantojuvenil

Corporação acredita que detido em flagrante “seja o usuário residente em Santa Catarina com o maior número de arquivos disponibilizados com este tipo de conteúdo”. Mídias de armazenamento encontradas com homem em PF
Polícia Federal/Divulgação
Durante um cumprimento de mandado de busca e apreensão, a Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante em Rio do Sul, no Vale do Itajaí, um homem suspeito de armazenar e divulgar na internet material relacionado a abuso sexual infantojuvenil na internet.
A corporação estima que pela grande quantidade encontrada, o homem seja o usuário residente em Santa Catarina com maior número de arquivos do tipo armazenados.
✅ Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
A investigação chegou até o homem, na terça-feira (12), após trabalho de mapeamento feito por softwares desenvolvidos pela própria PF.
“Em análise preliminar no local, foram encontradas imagens e vídeos contendo as cenas de abuso sexual infantojuvenil que eram compartilhados na Dark Web”, informou a corporação.
Na casa do suspeito foram apreendidos equipamentos de informática, celulares e mídias de armazenamento.
O nome do preso não foi informado, mas ele responderá por crimes de produção e distribuição de material pornográfico infanto-juvenil.
Equipamentos de homem investigado foram apreendidos
Polícia Federal/Divulgação
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Mais Notícias