4 de janeiro de 2025

Homem que xingou e agrediu guardas municipais em frente a quiosque é preso no litoral de SP; VÍDEO

Agente gravou os xingamentos durante abordagem em Praia Grande (SP), em janeiro deste ano. Investigado se apresentou como membro da principal facção criminosa do país. Homem ameaçou guardas municipais em Praia Grande (SP): ‘aqui é o crime, xará’.
A Polícia Militar prendeu um Kayo Duarte Mayrhofer Berigo, de 30 anos, que ameaçou e xingou guardas das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) na orla de Praia Grande, no litoral de São Paulo, no início deste ano. Segundo o g1 apurou, nesta quarta-feira (13), que o suspeito foi encontrado em um apartamento no bairro Embaré, em Santos.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Em 2 de janeiro, o Kayo foi gravado próximo a um quiosque, na altura da Avenida Castelo Branco, atacando os guardas (assista acima). A equipe se dirigiu ao local para atender uma reclamação de perturbação de sossego, desordem pública e tumulto generalizado. Além de xingamentos, ele disse ser membro da maior facção criminosa do país.
Na ocasião em que o vídeo foi gravado, os guardas relataram à prefeitura que o homem se exaltou quando foi abordado. “Aqui é o crime, xará. Aqui é o comando, falou? Respeita nós, nós não ‘paga’ para ninguém. Vocês estão muito folgados. Quando nós começarmos a dar tiro lá em vocês de novo, vocês vão ver como é que é (sic)”, disse aos agentes.
Mesmo liberado, o Kayo olhou para o agente, que gravava a cena, e o ameaçou. “Se brechar vai tomar aço”, disse ele. O homem foi confrontado pelo guarda e voltou a afirmar que seria membro de facção criminosa.
“Os guardas dispersaram a confusão e averiguaram a situação do estabelecimento [onde consumiam], que possuía alvará para funcionamento. O homem encontrava-se visivelmente alcoolizado”, ressaltou a prefeitura, em nota.
Homem que xingou e agrediu guardas municipais em frente a quiosque é preso
g1 Santos
Prisão
O caso foi registrado pela Polícia Civil e investigado no 1° Distrito Policial (DP) de Praia Grande. A Polícia Civil apresentou à Justiça um pedido de prisão preventiva contra o Kayo, que foi concedido pela 2ª Vara Criminal de Praia Grande.
A prisão ocorreu por volta de 16h de terça-feira (12), em um prédio na Rua Aureliano Coutinho, quando uma equipe do 2º Batalhão de Polícia de Choque da PM, que atuava pela Operação Verão, recebeu informações sobre o paradeiro dele. A esposa e a sogra receberam os policiais e disseram que ele estava no apartamento da frente.
Kayo Duarte Mayrhofer Berigo foi algemado e conduzido ao 3° Distrito Policial (DP) de Santos. O g1 entrou em contato com o advogado de defesa dele, que informou que o Kayo foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Praia Grande e alega ser inocente.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Mais Notícias