4 de janeiro de 2025

Polícia prende segundo suspeito de envolvimento na morte de mulher encontrada em caixa d’água em Jataizinho

Na terça, adolescente – primo da vítima – foi apreendido e confessou que vítima foi assassinada porque testemunhou furto de moto pelo menor. Homem de 24 anos, preso nesta quarta, confirmou a versão. Polícia prende segundo suspeito de matar mulher
Um homem de 24 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (13) suspeito de envolvimento na morte de Aline Aparecida Gomes dos Santos, de 27 anos, em Jataizinho.
O corpo dela foi encontrado em uma caixa d’água em um terreno baldio na segunda-feira (11). Um dia depois, um adolescente de 16 anos – primo da vítima – foi apreendido. Ele confessou ter matado Aline porque ela testemunhou o furto de uma moto pelo menor.
✅ Siga o canal do g1 Londrina e região no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Durante o depoimento, o homem preso nesta quarta deu a mesma versão à polícia.
Segundo o delegado Vitor Dutra de Oliveira, responsável pelo caso, o homem ajudou a segurar o pescoço da vítima enquanto o adolescente a esfaqueava. Além disso, ajudou a ocultar a moto furtada.
O delegado disse ainda que as investigações continuam. Ele pretende ouvir outras testemunhas e encontrar o celular da vítima, que ainda não foi localizado.
LEIA TAMBÉM:
Japão: Brasileiro acusado de matar esposa e filha cometeu crime por receio de divórcio
Luto: Morre ciclista ajudada por enfermeira de folga, e família decide doar órgãos
Polícia: Influencer suspeito de causar acidente com morte é preso em Balneário Camboriú após 6 meses foragido
Motivação
Aline Aparecida Gomes dos Santos, encontrada morta em uma caixa d’água
Reprodução/Arquivo pessoal
O delegado Vitor Dutra de Oliveira afirmou que o jovem disse que planejou uma emboscada e matou a golpes de faca a vítima.
“Relatou que a motivação do crime foi por um furto que ele cometeu de uma motocicleta que seria de uma pessoa envolvida com o tráfico. Ele tinha receio que ela contasse para os parentes sobre essa história e fosse morto”, disse.
Conforme o delegado, Aline foi a única pessoa a testemunhar o furto.
De acordo com Vitor Dutra, Aline ameaçava com frequência o jovem dizendo que contaria para os familiares o que teria visto no dia do furto.
“Ele pediu que ela auxiliasse ele indo até o poço. Chegando lá, ele relata que comprou um par de luva para cometer o crime, estava com a faca que atingiu as costas dela”, afirmou.
O jovem disse ainda que espancou a vítima antes de golpear com a facada. Depois, a jogou dentro da caixa d’água.
“Ele teria ido até a parte de trás da residência da caixa d’água, atraído ela, pedindo que ela ajudasse ele a procurar uma vara de pescar que teria caído ali no poço, quando esse menor agarrou ela pela parte de trás, pelo pescoço. Até que conseguiu que ela desfalecesse no chão. O maior teria segurado ela pelo pescoço, enquanto que o menor executou as facadas nela”, detalhou o delegado.
Após o crime, o jovem descartou a faca usada em um rio próximo.
Jovem estava desaparecida
Vítima foi encontrada morta dentro de caixa d’água
Reprodução
Familiares de Aline relataram que a jovem estava desaparecida desde sábado (9).
Inicialmente, a polícia informou que ela desapareceu depois de dizer que iria se encontrar com um homem que havia conhecido recentemente na internet.
Na segunda, o corpo dela foi localizado dentro da caixa d’água por moradores que sentiram um mau cheiro.
Um dia antes de desaparecer, a vítima conseguiu um trabalho de faxineira em uma casa de repouso e demonstrava estar feliz pela conquista, conforme a família dela.
Aline deixou dois filhos de 2 e 6 anos.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias da região no g1 Norte e Noroeste.

Mais Notícias