4 de janeiro de 2025

Homem é preso após agredir deficiente visual durante roubo e estuprar a filha dele em Gouveia

Segundo os levantamentos da PM, após o roubo, a vítima precisou de socorro médico e sua filha, de 11 anos, permaneceu sozinha em casa. O autor do assalto retornou e cometeu o abuso nesse momento. Um homem foi preso após cometer dois crimes em sequência na zona rural de Gouveia nesta quinta-feira (14). Segundo as informações da Polícia Militar, ele roubou e agrediu um deficiente visual. Em seguida, abusou sexualmente da filha dessa vítima, de 11 anos.
Quando os policiais chegaram na residência das vítimas, encontraram a mãe da menina. Segundo o relato da criança para a mulher, nessa quinta-feira (13), o autor chegou armado com uma foice e agrediu o seu pai com um pedaço de madeira. Em seguida, fugiu levando dinheiro e um cartão de crédito. Após o roubo, ela pediu ajuda e vizinhos socorreram o pai dela até o hospital.
A menor contou ainda que permaneceu sozinha na casa, para onde o homem retornou pouco tempo depois após o primeiro crime. Mediante violência, ele a estuprou e ainda ameaçou de morte caso contasse o que havia ocorrido para alguém.
A mãe da criança informou que ela foi socorrida por terceiros e levada para receber assistência médica.
A perícia da Polícia Civil foi chamada e esteve no imóvel onde as vítimas estavam.
Buscas
De acordo com a PM, após os crimes, as equipes das cidades vizinhas foram acionadas e fizeram um cerco e bloqueio nas estradas da região. Os policiais estiveram em várias comunidades e locais onde o homem poderia estar, até que ele foi visto saindo de casa por volta das 6h desta quarta. Ao notar a presença dos militares, ele fugiu em direção a uma plantação de eucalipto. Testemunhas, que não quiserem se identificar por medo de represálias, disseram que o viram portando uma faca e um foice.
Durante as buscas, uma das equipes viu o homem perto de um barranco, em uma moita. Ele correu novamente e entrou em uma área de mata, abandonando a foice. Após ser visto pela terceira vez, fugiu novamente, mas acabou tropeçando em troncos e caiu. Conforme a PM, ele tentou agredir os policiais com os pés, por isso foi algemado.
Ao ser questionado pelos militares, o homem contou que sabia que a vítima era deficiente e que tinha uma filha. Falou ainda que tinha vontade de cometer o abuso sexual há algum tempo e que achava que a criança não teria coragem de falar nada para ninguém ao ser ameaçada. Ele também relatou que viu o pai da menina sendo socorrido e que aproveitou esse momento para estuprá-la.
O homem ainda falou para os policiais que passou a noite em uma plantação de eucalipto e que foi até a casa da mãe para comer na manhã seguinte. Disse também que após os crimes, ligou para um taxista e pediu que o levasse da zona rural para a cidade, onde comprou pedras de crack
A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Mais Notícias