4 de janeiro de 2025

Adolescentes se arriscam pulando manilhas durante enxurrada para gravar vídeo

Local é conhecido por acidentes que ocorrem depois de fortes chuvas. Em 2021, jovem morreu ao ser arrastado no local. Local é conhecido por ocorrências de alagamento. Paliativos feitos pela prefeitura não tem sido suficientes para conter as águas.
Reprodução / TV Anhanguera
Em Luziânia, município goiano da região do entorno do Distrito Federal, estudantes foram flagrados ao pular manilhas em meio a fortes enxurradas depois das chuvas de quarta-feira (13). Local em que vídeo foi gravado registra ocorrências frequentes depois de chuvas fortes.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Moradores da área socorreram motoristas e motociclistas que foram levados pela força das águas no local. Em 2021, um jovem de 20 anos que tentava transitar de carro morreu após ser arrastado pela enxurrada. Casas do local já foram condenadas pela Defesa Civil.
Estudantes se arriscam durante enxurrada, em Luziânia
De acordo com o corretor de imóveis e morador da região Maurício Silvério, o problema no local se arrasta há anos. O morador contou ao g1 que incidentes em que motos e carros são arrastados pela enxurrada são comuns na área. “A situação é muito grave e existe risco de vida para as pessoas que moram aqui”, alertou o morador.
LEIA TAMBÉM
Erosão destrói avenida e ameaça ‘engolir’ bairro em cidade de Goiás
Vídeo mostra quando mulher é resgatada por moradores após ter carro levado por enxurrada
Saiba quem eram a mãe, filho e netos que morreram após rodovia ceder durante chuva e carro ser arrastado pela água
Silvério declarou ainda que as intervenções da prefeitura não tem sido eficientes para conter o problema no local. “A prefeitura até fez um paliativo, mas foi malfeito. A água desviou da barreira e tirou toda a terra que tinha debaixo de uma das casas”, afirmou.
Em nota, a Prefeitura de Luziânia informou que irá investir em sinalizações e na conscientização de pais de alunos para evitar a ocorrência de novos episódios desse tipo.
Falta impermeabilização
Silvério explicou ainda que acredita que o alto volume de água que escoa no local se deve ao fato de que tem sido construídos muitos condomínios na região e as áreas têm sido amplamente impermeabilizadas. “A água que cai no Jardim Ingá vai toda para a Rua Juiz de Fora”, relatou.
Nota completa – Prefeitura de Luziânia
A Prefeitura informa que vai investir em mais sinalização no local e em conscientização dos pais de alunos, por meio das escolas da região, para que episódios como estes não se repitam.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
📱 Participe dos canais do g1 Goiás no WhatsApp e no Telegram.

Mais Notícias