9 de janeiro de 2025

Motorista de aplicativo acusado de matar sapateiro em Franca, SP, é condenado a 12 anos de prisão

Fábio Junior Nascimento, de 24 anos, deve cumprir metade da pena em regime fechado e metade em regime semiaberto. Breno Vaz Martins, de 23 anos, morreu após discussão no trânsito. Motorista de aplicativo é condenado a 12 anos de prisão por matar sapateiro
A Justiça condenou a 12 anos de prisão o motorista de aplicativo, Fábio Junior Nascimento, de 24 anos, acusado de matar o sapateiro Breno Vaz Martins, de 23 anos, durante uma briga de trânsito em 2023. A sentença foi definida em júri popular na manhã desta quinta-feira (14), em Franca (SP).
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Por decisão do júri, Nascimento deve cumprir metade da pena em regime fechado e a outra metade em regime semiaberto. A EPTV, afiliada da TV Globo, entrou em contato com o advogado de defesa do acusado, mas não obteve retorno.
Breno Vaz Martins (à esquerda) foi morto com golpes de vaca pelo motorista de aplicativo Fábio Junior Nascimento (à direita), em Franca (SP)
Reprodução/EPTV
Na época do crime, uma câmera de segurança chegou a registrar parte da perseguição que antecedeu o homicídio. Nas imagens, é possível ver o carro da vítima e do acusado no bairro Jardim Nossa Senhora das Graças. (Veja acima)
LEIA TAMBÉM
Polícia pede prisão de suspeito de matar jovem em Franca por causa de batida no trânsito
Mãe pede justiça por filho assassinado após discussão no trânsito em Franca: ‘Dá uma angústia’
Polícia prende motorista de aplicativo suspeito de matar jovem após batida no trânsito em Franca
Relembre o caso
Breno Vaz Martins foi encontrado morto dentro do próprio carro no bairro Jardim Nossa Senhora das Graças, em Franca (SP), na noite do dia 2 de junho de 2023. O veículo estava no cruzamento das ruas Benedicto Eurico do Nascimento e Neyde Alonso de Carvalho.
Após o crime, o motorista de aplicativo Fábio Junior confessou ter atingido a vítima com um golpe de faca na região do tóraz após uma briga de trânsito. Aos policiais, o homem alegou ter agido “por instinto”.
Segundo ele, os dois entraram em luta corporal após uma batida entre os veículos quando Breno foi golpeado. Ainda segundo o depoimento de Fábio, após ser atingido, Breno deixou o local em direção ao carro. O motorista de aplicativo estava com uma passageira, que presenciou tudo.
De acordo com o delegado que acompanhava o caso, Márcio Garcia Murari, nem suspeito e nem vítima tinham antecedentes criminais.
Jovem foi encontrado morto dentro de carro que bateu em alambrado em Franca
Arquivo pessoal
Imagens mostram perseguição
Familiares de Breno conseguiram obter imagens de uma câmera de segurança próxima ao local do crime, que mostram o momento em que o jovem é esfaqueado.
O vídeo, gravado por volta das 21h30, mostra o carro de Breno sendo seguido por outro veículo em uma rua do Jardim Nossa Senhora das Graças, conhecido como Pacaembu, após uma provável batida.
Em determinado trecho, os dois veículos param e o motorista do segundo veículo vai em direção ao de Breno. Momentos depois, o condutor retorna ao carro e vai embora. Breno também acelera o automóvel dele com o pisca-alerta ligado e deixa o local.
Segundo Murari, Breno ainda conseguiu dirigir por mais alguns metros, mas bateu o veículo em um alambrado na Rua Benedicto Eurico do Nascimento.
A suspeita é de que o rapaz tenha tentado procurar ajuda médica, mas dada a gravidade do ferimento, acabou morrendo no local.
No alto da foto, imagem mostra um homem fora do carro parado ao lado do de Breno em Franca, SP
Reprodução/Câmeras de segurança
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Mais Notícias