19 de setembro de 2024

Procon/MS, MP e organizadores da Expogrande definem acordo para meia entrada

Carteirinhas com vencimento em 31 de março serão aceitas até dia 1º de abril para compra antecipada dos ingressos no limite estabelecido pela lei. Os ingressos já adquiridos pelos estudantes para a segunda semana de shows serão validados normalmente.
Campo Grande (MS) – Em reunião realizada na Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), com o Ministério Público do Estado (MPE) e os organizadores da Expogrande 2017, na última quinta-feira, 23, foram discutidas medidas para assegurar o direito à meia entrada no evento, que começa na próxima quinta-feira, 30.

Segundo Marcelo Salomão, superintendente do Procon/MS, “foi pactuado que as carteirinhas com vencimento em 31 de março serão aceitas até dia 1º de abril para compra dos ingressos antecipados”. Serão vendidos até o limite de 40% do total de ingressos disponíveis com o benefício da meia entrada.

A Expogrande vai de 30 de março a 9 de abril, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande. Os ingressos já adquiridos pelos estudantes para a segunda semana de shows serão validados normalmente. Após o dia 2 de abril, os estudantes poderão adquirir os ingressos meia entrada desde que estejam regularmente matriculados e apresentem a carteira de identificação estudantil válida.

O acordo visa a assegurar que os estudantes se apressem para regularizar as carteiras vencidas. O benefício da meia entrada é o direito de pagar a metade do preço dos ingressos em espetáculos artísticos, culturais e esportivos e se estende a professores, idosos, pessoas com deficiência e doadores de sangue. De acordo com a Lei Federal 12.933/2013, a concessão do direito ao benefício da meia entrada é assegurada em 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento.

No dia da abertura da Expogrande, o Procon vai atuar por meio do escritório móvel do Procon na Rua. Em Campo Grande, o Procon Estadual atende na Rua 13 de junho, 930, no centro, de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas. O telefone de contato é o (67) 3316-9800. O Disque Denúncia do Procon é o 151.

Keyla Tormena – Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS)

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