Sede da tropa de elite da GCM fica localizada na Avenida Conselheiro Nébias. Segundo a prefeitura, o patrulhamento preventivo na região central da cidade será intensificado. Nova sede da Romu fica na Avenida Conselheiro Nébias, no Paquetá, em Santos.
Isabela Carrari/Prefeitura de Santos
A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, inaugurou a nova sede das Rondas Ostensivas Municipais (Romu) Prefeito Oswaldo Justo, da Guarda Civil Municipal (GCM), no bairro Paquetá. Com isso, o patrulhamento preventivo na região central da cidade será intensificado com atividades de vigilância e combate à criminalidade.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A nova base da tropa de elite da GCM na Avenida Conselheiro Nébias centralizará os trabalhos de 51 guardas, seis viaturas e dez motos, além do canil da corporação.
Com a infraestrutura remodelada, o imóvel de 501 m² de área contempla alojamentos para o efetivo operacional, com vestiários e refeitório. Além disso, a área externa ampla pode ser utilizada como estacionamento da frota de viaturas e para treinamento de abordagens com o apoio de viaturas e motocicletas.
Do ponto de vista operacional, a nova base irá permitir mais agilidade no deslocamento das equipes especializadas, pelo fácil acesso às demais regiões do município, como orla da praia, morros, Zona Noroeste e Área Continental.
A nova base centralizará os trabalhos de 51 guardas, seis viaturas e dez motos, além do canil da corporação.
Isabela Carrari/Prefeitura de Santos
A nova infraestrutura da GCM faz parte do plano da Prefeitura em prol da segurança e monitoramento urbano com o pacote de investimentos denominado ‘Santos Mais Segura’, lançado em setembro do ano passado.
Ele envolve a contratação de mais 200 guardas civis municipais (que serão incorporados ainda neste ano), criação do novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) específico para a categoria, entrega de novas viaturas e armas, compra de drones de alta performance e outros equipamentos.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos