Segundo a empresa, câmeras não identificaram se os autores do furto são colaboradores ou pessoas de fora. Medidas de segurança interna estão sendo tomadas. Catalisadores de quatro carros foram furtados nesta sexta-feira (26), em Volta Redonda (RJ). Os veículos estavam estacionados no pátio da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), na Vila Santa Cecília.
A CSN disse que o guarda da entrada do estacionamento não “consegue cobrir visualmente toda área” e que, pelas câmeras, não foi possível identificar se os autores do furto são colaboradores ou pessoas de fora. As imagens não foram divulgadas.
Ainda de acordo com a CSN, não há histórico de crimes no estacionamento. A companhia afirmou que vai expandir a cobertura das câmeras no local e verificar a possibilidade de instalar controle de acesso eletrônico.
Nesta sexta, a siderúrgica relatou ter tomado algumas ações, como: buscas no interior do estacionamento e no sistema de circuito fechado de televisão, revista de todos os veículos estacionados no pátio e intensificação de rondas a pé e motorizada.
A CSN não informou se os proprietários dos carros registraram boletins de ocorrência na delegacia de Volta Redonda. O g1 procurou a Polícia Civil, mas não conseguiu nenhuma resposta sobre o caso.
Os catalisadores são responsáveis por neutralizar os gases poluentes e transformá-los em compostos seguros para serem liberados na atmosfera durante o uso do carro.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul