10 de janeiro de 2025

PSTU define Zé Batista como candidato à Prefeitura de Fortaleza

Maria de Lourdes, também do PSTU, será a vice na chapa do sindicalista Zé Batista. Com chapa pura, Zé Batista e Maria de Lourdes lançam candidatura em disputa à Prefeitura de Fortaleza
Kid Junior/SVM
O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) definiu na manhã deste sábado (27), em convenção partidária, José Batista Neto como candidato à Prefeitura de Fortaleza.
Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Confira mais notícias das Eleições 2024 no Ceará
Mais conhecido como Zé Batista, o candidato é dirigente do PSTU, operário da construção civil e sindicalista. Natural de Iguatu, no interior do Ceará, está na sua terceira disputa eleitoral, também já concorrendo ao cargo de vereador de Fortaleza e Governador do Ceará.
Como vice, Zé Batista terá Maria de Lourdes Gonçalves da Costa. Nascida em Fortaleza, ela trabalhou no Sindicato dos Trabalhadores em Informática, onde iniciou sua participação nos movimentos em defesa de direitos trabalhistas. Em 2001, ingressou no serviço público municipal; de 2004 a 2012, foi diretora do Sindicato dos Servidores Públicos de Fortaleza.
Em discurso como candidato Zé Batista prometeu gestão voltada para trabalhadores e pessoas mais carentes
Kid Junior/SVM
A convenção do partido ocorreu na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará, onde também foram apresentados os candidatos a vereador pela chapa.
“Nós, do PSTU, defendemos outra forma de organização da sociedade, uma sociedade socialista, sem opressão, sem exploração, onde a riqueza gerada sirva a todos. O objetivo de nossas candidaturas é dialogar com a população e mostrar que, ano após ano, temos visto os partidos tradicionais se revezarem no poder municipal e não resolverem os mínimos problemas”, afirmou Zé Batista, durante a convenção.
“Faremos uma prefeitura voltada aos trabalhadores e à população carente, investindo nos bairros da periferia, nos postos de saúde, nas escolas públicas e não na privatização desses setores. Teremos um plano de obras públicas voltadas à construção de moradias e que não favoreçam as grandes construtoras”, prometeu o candidato.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:

Mais Notícias