10 de janeiro de 2025

Crianças trancadas em casa e alimentadas pelo portão por vizinhos são resgatadas no Bairro Pequis, em Uberlândia

Informações são da Polícia Militar (PM) e Conselho Tutelar acompanha o caso na manhã deste sábado (27). Meninas foram levadas para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Luizote. Crianças foram levadas para a UAI Luizote
João Ricardo/TV Integração
Duas meninas de 6 e 7 anos foram resgatadas pela Polícia Militar (PM) e pelo Conselho Tutelar de Uberlândia na manhã deste sábado (27), no Bairro Pequis, em Uberlândia. De acordo com a polícia, elas estavam presas em casa e estavam sendo alimentadas por vizinhos através do portão da residência.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Segundo o Conselho Tutelar, as crianças estavam com vômito e diarreia e foram encaminhadas para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Luizote. Após atendimento médico, elas foram levadas para a casa da avó.
A PM informou ainda que chegou até a casa das crianças após denúncias feitas por vizinhos. De acordo com testemunhas, a mãe das crianças é usuária de drogas e havia deixado as meninas trancadas em casa desde sexta-feira (26).
Crianças de 3 e 5 anos são identificadas em situação de abandono ao tentarem comprar bolo e cerveja em supermercado
Recém-nascida levada por médica de hospital de Uberlândia é encontrada em Goiás, e mulher é presa
Menina de 6 anos cai de janela de apartamento e pai é preso por abandono em Uberlândia
O Conselho Tutelar informou que não é a primeira vez que a instituição acompanha a família e que em outra ocasião também foi preciso intervir. A Vara da Infância e Juventude foi comunicada sobre o caso e irá acompanhar as demais medidas.
Segundo a PM, a mãe das crianças ainda não foi encontrada e será acusada por abandono de incapaz.
A Polícia Civil informou ao g1 que apura as circunstâncias do fato. “Cumpre salientar que, conforme preconiza o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), o caso segue sob sigilo”.
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

Mais Notícias