9 de janeiro de 2025

União Brasil oficializa Mariana Carvalho como candidata a prefeita de Porto Velho

Convenção aconteceu neste sábado (27), na zona Leste da capital. Partido Liberal, aliado ao União Brasil, indicou o pastor Val do PL como vice da chapa. Mariana Carvalho em convenção
Tiago Frota/Rede Amazônica
O União Brasil oficializou, em convenção conjunta realizada neste sábado (27), na zona Leste da capital, a candidatura de Mariana Carvalho à Prefeitura de Porto Velho na disputa eleitoral de 2024.
Além do União Brasil, a convenção reuniu os partidos PL, Agir, Democracia Cristã, PRTB, PRD, Federação PSDB-Cidadania, Progressistas (PP), Avante e PSD. O nome do vice não foi confirmado durante a convenção.
“Tenho certeza que vamos estar a partir de hoje escrevendo uma linda história para nossa cidade porque aqui é una cidade acolhedora, de gente trabalhadora e de pessoas que estão juntas para fazerem cada vez mais pelo desenvolvimento econômico, cultural e também pensando na infraestrutura”, discursou Mariana.
Além da candidata a prefeita e o vice, durante a convenção o partido União Brasil oficializou nomes de candidatos a vereadores na Câmara Municipal de Porto Velho.
As convenções fazem parte do calendário oficial da Justiça Eleitoral e são um requisito necessário para as legendas e federações que desejam lançar políticos na disputa. O prazo termina no dia 5 de agosto.
Veja as datas do calendário eleitoral
Perfil
Mariana Carvalho
Reprodução/União Brasil
Mariana Carvalho nasceu em São Paulo, tem 37 anos e é médica com especialização em cardiologia. Tem formação também em Direito, fez mestrado em Administração Pública e é doutora em bioética.
A candidata iniciou na vida pública aos 21 anos, quando foi eleita para o cargo de vereadora de Porto Velho. Também já foi deputada federal em 2014, reeleita em 2018. Mariana já tentou o cargo de prefeita de Porto Velho e de senadora.
Atualmente ela é reitora de uma faculdade particular de Porto Velho. Mariana é filiada ao Partido União Brasil, em Rondônia.

Mais Notícias