Hélio de Jesus foi identificado pelo programa de reconhecimento facial da polícia, que usou as imagens gravadas pelo sistema de monitoramento do caminhão. Câmera flagra roubo de carga e sequestro de caminhoneiro no litoral de SP
Um homem, de 36 anos, foi apontado como responsável por um roubo de carga com sequestro de caminhoneiro em Mongaguá, no litoral de São Paulo, após ser reconhecido pelas câmeras de monitoramento do caminhão, que flagraram o crime (assista acima).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Nas imagens, é possível ver Hélio de Jesus assumindo a direção do veículo após anunciar o roubo ao caminhoneiro, de 64 anos. O motorista aguardava um mercado abrir para descarregar uma encomenda de 1.700 kg de alimentos congelados em Mongaguá. Hélio estava acompanhado de outro comparsa, que segue foragido.
Caminhoneiro foi levado por criminosos em Mongaguá (SP)
Divulgação/Polícia Civil
Após tomar posse do caminhão, Hélio dirigiu até um determinado ponto, onde um terceiro homem esperava em um carro vermelho. O caminhoneiro sequestrado foi obrigado a entrar no veículo. Um dos suspeitos também foi para o automóvel, enquanto somente Hélio permaneceu no caminhão.
Os dois veículos seguiram na mesma direção, mas em determinado ponto, eles se separaram. Segundo depoimento do caminhoneiro, ele ficou dentro do carro com dois criminosos por cerca de uma hora, até que foi liberado em uma rua de Praia Grande.
O caminhão foi localizado em Itanhaém, mas 900 kg da carga foi levado. O caso foi registrado na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém.
Durante as investigações, Hélio foi identificado pelo programa de reconhecimento facial da polícia, que usou as imagens gravadas pelas câmeras do caminhão. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa dele na quarta-feira (24), em Praia Grande (SP), quando foi encontrada a camiseta usada por ele no dia do roubo. No entanto, a mãe de Hélio afirmou que ele já estava preso por outro crime.
O homem foi localizado no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Praia Grande e confessou a participação no roubo cometido em 14 de junho e gravado pelo sistema de monitoramento do caminhão.
Helio de Jesus foi preso e camiseta usada no crime foi encontrada.
Divulgação/Polícia Civil
O carro utilizado no sequestro do caminhoneiro também foi localizado pela polícia, mas com auxílio de câmeras de monitoramento das ruas. O automóvel era furtado e estava com a placa clonada.
A Polícia Civil segue com investigações para identificar e prender os outros envolvidos no crime.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos