7 de janeiro de 2025

PSB oficializa Luciano Ducci como candidato à Prefeitura de Curitiba

Partido definiu também Goura (PDT) como candidato à vice-prefeito na chapa. PSB oficializa Luciano Ducci como candidato à Prefeitura de Curitiba
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializou, na manhã deste domingo (28), a candidatura de Luciano Ducci à Prefeitura de Curitiba, no Paraná.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
O nome dele foi confirmado em convenção partidária realizada no Clube Dom Pedro, na capital paranaense.
O partido definiu também Goura (PDT) como candidato à vice-prefeito na chapa com Ducci.
“Nós estamos construindo isso há um ano, discutindo plano de governo, projeto para a cidade, com muito cuidando fazendo essa construção para que chegasse hoje e isso se tornasse uma realidade. Uma realidade que vai mudar a vida das pessoas, que esse é o principal objetivo que nós temos na nossa campanha”, disse o candidato.
Conforme o calendário eleitoral, de 20 de julho a 5 de agosto as convenções partidárias devem definir oficialmente os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito. O pedido de registro na Justiça Eleitoral precisa ser feito até 15 de agosto.
LEIA TAMBÉM:
PSTU oficializa Samuel de Mattos como candidato à Prefeitura de Curitiba
PSOL oficializa Andrea Caldas como candidata à Prefeitura de Curitiba
Conheça o candidato
PSB oficializa Luciano Ducci como candidato à Prefeitura de Curitiba
RPC
Curitibano, Luciano Ducci é médico pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), especialista em pediatria.
Ducci passou a ser servidor da Secretaria Municipal de Saúde em 1987. Em 1992 assumiu a Secretaria de Saúde de Curitiba. Dez anos depois, foi eleito deputado estadual.
Entre 2004 e 2010 foi vice-prefeito de Curitiba. Em parte deste período, também foi Secretário Municipal da Saúde. Em 2010, assumiu a prefeitura da capital paranaense depois da renúncia de Beto Richa e ficou no cargo até 2012. Naquele ano, tentou a reeleição e ficou em terceiro lugar, com 261.049 votos. Em 2014, foi eleito deputado federal.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Saiba tudo sobre as eleições 2024 no Paraná.

Mais Notícias