7 de janeiro de 2025

Irmãos são conduzidos à delegacia após briga e tiros em Oriximiná; uma mulher ficou ferida

Um dos suspeitos afirmou à polícia ter tomado a arma de fogo, que foi apreendida, de um homem conhecido como ‘Thiaguinho,’ que momentos antes havia alvejado sua cunhada, Alciene de Sousa Araújo. Ainda conforme relatos da polícia, os irmãos Anderson e Marcelo foram conduzidos à Unidade Integrada de Polícia (UIP) por resistência e desacato
Rede Social/Reprodução
Na madrugada deste domingo (28), a Polícia Militar foi acionada para averiguar uma situação de disparos de arma de fogo no Residencial Tia Ana, em Oriximiná, no oeste do Pará. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram uma briga generalizada e um homem em posse de uma arma de fogo.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Segundo relato dos policiais, o suspeito, identificado como Anderson Gama Almeida, foi flagrado com uma arma de fogo em mãos. Os policiais deram ordem para que Anderson deitasse no chão, mas ele resistiu. Após um confronto, os policiais conseguiram desarmá-lo e algemá-lo. A arma apreendida era um revólver calibre .38 com numeração raspada e cinco munições deflagradas.
Anderson afirmou à polícia ter tomado a arma de um homem conhecido como “Thiaguinho,” que momentos antes havia alvejado sua cunhada, Alciene de Sousa Araújo. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Municipal, onde está recebendo tratamento.
Durante a abordagem, o irmão de Anderson, Marcelo Augusto Gama de Almeida, também interferiu, apresentando resistência e desobediência. Ele chegou a entrar em luta corporal com um dos soldados da guarnição policial, danificando o equipamento do agente. Foi necessário o uso progressivo de força e técnicas de imobilização para conter o suspeito.
Ainda conforme relatos da polícia, os irmãos Anderson e Marcelo foram conduzidos à Unidade Integrada de Polícia (UIP) por resistência e desacato. Ambos apresentavam sinais visíveis de embriaguez, o que dificultou ainda mais o trabalho dos policiais. A arma de fogo apreendida, juntamente com as munições deflagradas, foi apresentada na UIP para os procedimentos cabíveis.
A tentativa de homicídio será investigada, e a polícia trabalha para localizar “Thiaguinho”, apontado como o autor do disparo que feriu Alciene de Sousa Araújo.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região

Mais Notícias