Segundo a Polícia Civil, o adolescente, de 17 anos, teria atirado quatro vezes em direção à vítima, de 18, que foi atingida com um tiro nas costas e outro na nádega. Delegacia da Polícia Civil em Taiobeiras
Polícia Civil
Um adolescente foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio em Taiobeiras. Segundo a Polícia Civil, os fatos ocorreram no dia 20 deste mês, quando a um rapaz, de 18 anos, foi atraído para uma emboscada em um local ermo e sem iluminação.
“Conforme apurado pela Polícia Civil, o adolescente teria atirado quatro vezes em direção à vítima, que foi atingida com um tiro nas costas e outro na nádega. Em seguida, o menor de idade fugiu por um matagal e a vítima foi socorrida para um hospital da região”, informou a PC nesta segunda-feira (29).
A polícia informou ainda que o mandado de internação provisória foi cumprido no último sábado (27). O menor, de 17 anos, já foi levado para um centro socioeducativo. O caso está sendo investigado pelo delegado Thiago Cavalcante.
De acordo com a PC, o crime pode ter sido motivado por uma dívida referente à venda de um celular entre o adolescente e o rapaz.
“Além disso, os policiais descobriram que já havia uma animosidade entre os dois, após um episódio de ofensas que a vítima teria protagonizado com a namorada do adolescente”, complementou a polícia.
A investigação continua com o objetivo de apurar se outras pessoas ajudaram o menor na execução do crime, na ocultação da arma utilizada e na fuga.
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja outras notícias da região em g1 Grande Minas.