Acidente aconteceu em uma estrada que dá acesso a um assentamento, em São Sebastião do Tocantins. Família foi levada para o hospital de Buriti e transferida para Augustinópolis. Viatura da Polícia Militar do Tocantins
Divulgação/PM
Um homem de 51 anos morreu após bater o carro em que estava em outro veículo, conduzido pela própria esposa. O acidente aconteceu em uma estrada rural de São Sebastião do Tocantins, no Bico do Papagaio. Os quatro filhos do casal estavam com os pais e ficaram feridos, um deles em estado grave.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A batida aconteceu na tarde de domingo (28), por volta das 14h30, na estrada que dá acesso ao assentamento PA Jurandir. Tudo começou quando uma menina de 8 anos foi atropelada por uma moto. O homem que conduzia a moto foi identificado, mas não prestou socorro e fugiu do local.
Para socorrer a filha, que estava com um sangramento na cabeça, a mãe, de 27 anos, a colocou dentro de um carro junto com os irmãos de 3, 11 e 13 anos, e todos seguiram para uma unidade hospitalar, segundo o relatório da Polícia Militar (PM).
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Briga de facão entre caminhoneiros para o trânsito na BR-153
Estudantes fazem homenagem a adolescente que morreu em acidente de trânsito; VÍDEO
Motorista que morreu carbonizado em acidente na BR-010 era empresário
Ao saber do atropelamento da menina, o pai das crianças e marido da mulher, Benedito Pereira dos Santos, pegou outro veículo e seguiu atrás da esposa.
Na estrada do assentamento, a mulher teria caído em um buraco e o impacto fez com que o carro parasse de funcionar. Por causa da poeira na estrada, Benedito não conseguiu ver que a esposa havia parado e acabou batendo na traseira do carro em que ela estava com as crianças.
O homem acabou capotando e morreu antes de chegar no Hospital Municipal de Buriti do Tocantins. A mãe e as crianças foram para a mesma unidade e depois transferidas para o Hospital Regional de Augustinópolis.
O adolescente de 13 anos ficou em estado estado grave após ter o pulmão perfurado. Segundo a PM, ele precisou de um dreno. O restante da família recebeu alta por terem sofrido apenas ferimentos leves.
A perícia esteve na estrada para analisar as circunstâncias do acidente. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o Instituto Médico Legal (IML) de Araguatins removeu o corpo de Benedito. Depois dos exames de necropsia, foi liberado aos familiares. Os veículos foram retirados da via após a perícia.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.