27 de dezembro de 2024

Influencer que ficou em estado grave após parto não teve complicações nas duas gestações anteriores, diz família

Pré-natal também não identificou nenhuma alteração, ou qualquer sinal de risco para o parto dessa vez. Juliana Perdomo teve uma embolia amniótica. Influenciadora Juliana Perdomo
Reprodução/Redes Sociais
A influenciadora goiana Juliana Perdomo, internada em estado grave após ter complicações durante o parto do terceiro filho, não teve nenhum problema de saúde durante as gestações anteriores. Também não havia nenhum sinal de risco para essa última gravidez. A informação foi repassada pela assessoria da família ao g1. O recém-nascido, Zac, está bem.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Segundo a equipe de Perdomo, durante o parto do terceiro filho, em Iporá, Juliana teve uma embolia amniótica. O quadro pegou a família de surpresa. Ela não teve nenhum problema de saúde durante a gestação. O pré-natal também não identificou nenhuma alteração, ou qualquer sinal de risco para o parto. “Tudo estava dentro da normalidade”, diz a equipe.
Mas, contrariando todos os exames, a influenciadora teve uma embolia amniótica – condição rara e muito perigosa, em que o líquido que envolve o embrião, que contém células fetais e outros materiais antigênicos, entra na corrente sanguínea da mãe.
Nesta segunda-feira (29), um boletim médico atualizado informou que Juliana continua em estado grave em um hospital de Goiânia. Mas vem apresentando evoluções importantes na parte cardíaca e avanços no que diz respeito à questão respiratória.
O bebê de Juliana, Zac, está em casa, com a família, saudável e aguardando o retorno da mãe. Segundo a assessoria, a família está confiante na plena recuperação da influenciadora.
LEIA TAMBÉM:
Mãe de três, um milhão de seguidores e dicas para casa: saiba quem é a influencer internada em estado grave após complicações no parto
MARIANA PERDOMO: Dona de doceria se diz aliviada após polícia descartar envolvimento do estabelecimento em mortes de mãe e filho envenenados
Embolia amniótica: entenda o que é a grave complicação tida por influencer durante o parto
Condição rara
Influenciadora Juliana Perdomo
Reprodução/Redes Sociais
A obstetra Francine Pereira diz que a embolia amniótica pode acontecer durante o trabalho de parto, no parto em si ou até 30 minutos após o parto. Segundo a médica, a condição se manifesta de forma abrupta, comprometendo rapidamente o sistema cardiorrespiratório, deixando a mulher sem oxigênio no sangue e com quedas súbitas da pressão.
A obstetra reforça que é uma condição rara, com incidência de 2 a 6 casos de cada 100 mil partos. Fora isso, também não há um fator de risco firmemente estabelecido. No Brasil, por exemplo, a médica afirma que 70 % dos casos ocorreram durante o trabalho de parto, 11 % após o parto vaginal e 19 % durante o parto cesáreo.
“Um reconhecimento rápido da condição, proteção da via aérea e manutenção da oxigenação é de extrema importância para prevenção de sequelas”, diz.
Conheça Juliana Perdomo
Natural de Iporá, no oeste do estado, a influenciadora Juliana Perdomo de Barros tem 34 anos, é católica, casada com o empresário Pauer Moreira e mãe de três filhos (Dom, Raj e Zac). Apaixonada por gastronomia e pelos cuidados com o ambiente doméstico, sempre se destacou pelas iguarias produzidas e pelas dicas fáceis e eficientes para otimizar o cuidado com a casa.
Filha de pais donos de um restaurante e um buffet em Iporá, Juliana tem duas irmãs: as empresárias Mariana Perdomo e Tatiana Perdomo. Começou a trabalhar com a família desde a adolescência.
De tanto ser elogiada por seus talentos, decidiu compartilhar sua rotina de cuidado com a família nas redes sociais e criou, há nove anos, dois perfis que se tornaram sucesso de audiência e engajamento: um no Youtube, que reúne quase 600 mil inscritos, e outro no Instagram, que possui 1 milhão de seguidores.
A gastronomia goiana “raiz”, baseada em pratos como frango com quiabo, bolos e quitandas, e a comida afetiva, como as sopas e os caldos, além das dicas de cardápios para o dia a dia, manutenção e organização doméstica, logo conquistaram o coração das seguidoras, que replicam suas receitas e métodos e aprovam o resultado.
Outra razão para o sucesso da influenciadora é seu contato próximo com o público, cujos comentários ela sempre faz questão de responder e com quem mantém uma relação de carinho e amizade.
A maior paixão da influenciadora é a família, a quem dedica seus dias com zelo e capricho. Ela é definida pelos familiares como uma mulher amorosa, acolhedora, amiga, caprichosa e dedicada em tudo o que faz.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
Influenciadora Juliana Perdomo, em Goiás
Reprodução / Redes sociais
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Mais Notícias