27 de dezembro de 2024

Prefeito exibe em praça pública versão pirata do filme ‘Divertida Mente 2’, no interior do Ceará

Antônio Almeida, prefeito de Acopiara, chegou a postar um vídeo convidando a população do distrito de Trussú a assistir ao filme. “Divertida Mente 2” ainda estava em exibição nos cinemas quando o prefeito promoveu o evento. Prefeito exibe versão pirata do filme ‘Divertida Mente 2’ no interior do Ceará
O prefeito de Acopiara, no interior do Ceará, exibiu uma versão pirateada do filme “Divertida Mente 2”, da Disney. A exibição aconteceu em uma praça pública do município, neste domingo (28), no distrito de Trussú. Na ocasião, o filme ainda estava em exibição nos cinemas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
O prefeito Antônio Almeida (MDB) publicou um vídeo nas redes sociais convocando a população para a exibição do filme. Em outro vídeo, é possível ver a marca d’água de uma plataforma de pirataria onde o filme foi baixado. O g1 tentou contato com o prefeito, mas não teve resposta até a publicação desta reportagem.
Prefeito de Acopiara exibe versão pirata do filme ‘Divertida Mente 2’.
Reprodução
O prefeito publicou um vídeo, na sexta-feira (26), chamando a população para a exibição do filme no distrito. Durante a exibição, foram feitas imagens da praça lotada, principalmente de crianças, assistindo ao filme.
A pirataria consta como crime no Código Penal, no Art. 184, sobre violação dos direitos do autor, com pena de detenção de três meses a um ano ou multa.
O primeiro parágrafo da lei classifica como crime qualquer reprodução total ou parcial, com intuito de lucro direto, ou indireto, por qualquer meio, de obra intelectual sem autorização expressa do autor, do intérprete ou executante, ou de quem a represente.
Já o terceiro parágrafo diz que é violação da propriedade intelectual o oferecimento público de qualquer obra sem autorização, mediante cabo, fibra óptica, satélite, ondas ou qualquer outro sistema, com objetivo de obter lucro. Em ambos os casos, a pena pode ser reclusão, de dois a quatro anos, e multa.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará

Mais Notícias