27 de dezembro de 2024

Vídeo mostra piloto e passageiro momentos antes de decolagem de girocóptero que caiu em SC

Acidente ocorreu em São Francisco do Sul. Eliseu Hupalovski, 60 anos, e Rogerio Jair Raulino, 55, morreram após queda. Vídeo mostra momentos antes de decolagem de girocóptero que caiu e deixou 2 mortos em SC
Um vídeo mostra Eliseu Hupalovski, 60 anos, e Rogerio Jair Raulino, 55, momentos antes da decolagem do girocóptero que caiu em São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina, na tarde de domingo (28). Os dois, piloto e passageiro, respectivamente, morreram no acidente.
Eles sobrevoavam o bairro Ubatuba no momento em que o girocóptero caiu. O veículo aéreo incendiou no momento em que atingiu o chão. O vídeo foi mandado por familiares de Rogerio.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Quem pilotava o veículo recreativo era Eliseu, também proprietário. Ele era natural de Curitiba, no Paraná, mas havia se mudado recentemente para a cidade onde ocorreu o acidente.
Eliseu e Rogerio, vítimas mortas em queda de girocóptero em SC
Redes sociais/Divulgação
Rogerio também era piloto, porém, residia em Brusque, município catarinense do Vale do Itajaí. Ele era conhecido como Tio Lé.
Querido e inventor
Familiares e amigos de Rogerio só têm elogios para ele.
“Muito querido por todos. O sonho dele de criança sempre foi voar, sempre foi ter a sua própria aeronave. Conseguiu realizar esse sonho. Já voava há oito anos, conseguiu a sua própria aeronave, voou muitas vezes. Ele fez amizade com o seu Eliseu, que foi instrutor dele”, contou Anderson Antunes. Rogerio era tio da esposa dele.
“Ele gostava muito de fazer o bem para as pessoas, realizar o sonho das pessoas através do sonho dele de voar”, disse Anderson.
A amiga Deise Reis também relatou elogios. “Uma das pessoas mais extraordinárias que conheço, bondosa, caridosa”. “Sempre disposto a ajudar ou dar uma palavra de encorajamento, alegria ou conforto. Alegria por onde chegava”, completou.
Churrasco feito em ferro de passar roupa por Rogerio Raulino, uma das vítimas da queda do girocóptero em SC
Anderson Antunes/Arquivo pessoal
Rogerio morava em Brusque, mas de vez em quando ia a São Francisco do Sul encontrar Eliseu para voar, conforme Anderson. “Infelizmente ele acabou falecendo fazendo o que mais amava”.
Tio Lé também tinha um lado inventor. Anderson contou que ele fez uma churrasqueira com um ferro de passar roupa, um chuveiro portátil e uma bicicleta com ventilador atrás. “Ele era conhecido como MacGyver, Professor Pardal”.
Chuveiro portátil feito por Rogerio Raulino, uma das vítimas de queda de girocóptero em SC
Queda em área residencial
Girocóptero cai e mata duas pessoas em SC
A queda ocorreu em uma área residencial, a cerca de 3 quilômetros distante do aeroporto, mas a aeronave não atingiu nenhuma casa. Uma das testemunhas da queda, Pedro João dos Santos Filho disse que havia nevoeiro marítimo no momento do acidente.
“Caiu de repente, na terceira volta. Estavam girando na região. Vi ele caindo e vim correndo, veio o pessoal correndo, mas não pudemos fazer nada. Sorte que não atingiu as casas”, relatou.
Responsável pela equipe de Bombeiros Voluntários que atendeu a ocorrência, José Nicolau de Souza informou que a queda foi muito próximo das casas. Ele acredita, pelo local onde caiu, que o piloto “provavelmente sentiu” que cairiam e fez uma manobra para desviar das residências.
Localização onde houve queda de avião com mortes em SC
g1
Girocóptero caiu em Santa Catarina
Guilherme Barbosa/NSC TV
Bombeiros Voluntários atendem queda de aeronave em São Francisco do Sul
Prefeitura de São Francisco do Sul
Área onde ocorreu queda de aeronave em São Francisco
Prefeitura de São Francisco do Sul/Divulgação
Área onde avião caiu está isolada em Santa Catarina
Prefeitura de São Francisco do Sul/Divulgação
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Mais Notícias