27 de dezembro de 2024

Baixista que perdeu quatro dedos disse ser privilegiado por fazer o que sonhava desde os 12 anos; VÍDEO

Guilherme Goes, de 29 anos, perdeu os dedos da mão direita em um acidente de buggy. Em recente participação no podcast Baixada em Pauta, do g1 Santos, ele falou sobre o começo na banda e a realização profissional Baixista que perdeu quatro dedos da mão em acidente participou de podcast um mês antes
O baixista da banda Zimbra, Guilherme Goes, de 29 anos, que perdeu quatro dedos da mão direita após sofrer um acidente de buggy durante uma viagem a Campos do Jordão (SP), já trabalhou vendendo pão de mel, entregando suco e em uma gráfica antes de se dedicar só à música. Em participação recente no podcast Baixada em Pauta, do g1 Santos, ele falou sobre a rotina intensa de shows.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
“A gente tem muito esse costume de [dizer]: ‘pô, tá osso, cansado, quero ficar com a família e pá, [mas] depois a gente começa a refletir. É muito difícil estar aqui, está ligado? Eu sou muito privilegiado de estar conseguindo fazer o que a gente sonhava com 12, 13 anos”, afirmou Guilherme.
Na ocasião, os músicos revelaram que possuem um acordo para depositarem R$ 5 no Pix da banda a cada reclamação. “A gente começa reclamar muito. A gente tem o costume de reclamar, mesmo tendo uma regra”, disse ele, que entrou na banda quando estava no 3° ano do Ensino Médio (confira o vídeo acima).
“Foi bem cabuloso, eu quase repeti. Quando os caras me chamaram eu falei: Pô rapaziada, preciso só dar um grauzinho aqui na escola, preciso só me formar. Eu me formando, eu tô de cabeça. E foi exatamente isso que aconteceu”, disse Guilherme.
Torcida da banda
Initial plugin text
Ao som da música ‘O Gigante’ da Zimbra, o vocalista Rafael Costa, o Bola, disse que o baixista é de ferro e logo mais estará derretendo a mente de todos com as melhores linhas de baixo da geração. “Musicalmente falando, o magro é um dos melhores músicos que eu já vi tocar ao vivo”.
Bola falou, ainda, que tem certeza que o baixista ficará mais ‘pesado’ após a recuperação. “Ele é uma das melhores pessoas que eu conheci, apesar de ser torcedor daquele clube da Vila Belmiro”.
“Te amo, meu G. Logo ‘tamo’ lado a lado no palco novamente e gravando as músicas que a gente ama. Nossa afinidade musical é outra fita”, finalizou o vocalista.
Nos stories, ao compartilhar o vídeo de Guilherme, Bola afirmou que o baixista é o homem mais forte do mundo. “Retornará com certeza em sua melhor versão. Te amamos”. O guitarrista Vitor Fernandes também repostou a publicação. “Te amo”, disse ele.
Initial plugin text
O baterista Pedro Furtado compartilhou uma sequência de fotos com o baixista. “Poucas fotos e 3 zilhões e meio de histórias. Te desejando uma rápida recuperação, meu irmão. Te amo”. Nos stories, ele também compartilhou o vídeo em que Guilherme detalha o acidente.
“Admiração sem tamanho por esse cara. Sua força me emociona e inspira. Meu irmão, estarei do seu lado para sempre e para tudo. O seu bem-estar é o meu próprio. Nosso caminho é longo, mas juntos nada é impossível e isso você já ‘tá’ cansado de saber. Te amo”, disse Pedro.
Comunicado nas redes sociais
Baixista da banda Zimbra perde quatro dedos após acidente de buggy
Segundo apurado pelo g1, o músico está internado em Santos. O acidente ocorreu no dia 20 de julho, mas foi no domingo (28) que o baixista se manifestou nas redes sociais dele e da banda Zimbra, que precisou cancelar um show previsto para Campinas no dia 21.
Uma semana após o acidente, o baixista diz que está bem. No entanto, Guilherme contou que sofreu para aceitar o que tinha acontecido. “No começo o processo de assimilação foi bem difícil para entender o que estava acontecendo comigo. Só que depois eu só consegui agradecer por estar vivo”.
O músico afirmou que está se recuperando bem e a expectativa é seguir o trabalho como baixista, apesar da perda dos dedos. “Vou conseguir voltar a fazer a coisa que eu mais amo nessa vida, que é subir no palco. Os médicos estão felizes que eu tenho uma recuperação muito boa, as coisas estão acontecendo muito bem”.
Guilherme Goes, baixista da banda Zimbra, perdeu quatro dedos da mão direita.
Reprodução/Redes sociais
Carinho e apoio
De acordo com o baixista, as mensagens de energia positiva que recebeu de amigos, familiares e fãs foram essenciais para manter a esperança de que tudo ficaria bem. “Isso me deu muita força, isso que me deu coragem desse recomeço”.
Para Guilherme, não há motivos para se lamentar, mas sim agradecer pela vida. “Sou muito grato por estar bem. Minha cabeça está muito boa, eu estou com muita esperança e muita vontade de viver e de recomeçar”.
Rotina da banda
Um dia após o acidente de Guilherme, a banda Zimbra tinha uma apresentação em Campinas, mas cancelou o show. Na ocasião, o grupo publicou um comunicado informando a suspensão do evento por causa de motivo de saúde de um dos integrantes.
Guilherme garantiu que, daqui para frente, a banda seguirá com os planos iniciais. O baixista informou que esse foi um pedido dele. “Meus irmãos de banda, nesse momento difícil da minha vida, me deram todo espaço, me acolheram e me ouviram […]. Não queria que nada parasse, eu queria que tudo seguisse no plano Inicial e vai seguir”, relatou.
Guilherme (à direita) disse que recebeu muito apoio dos colegas da banda Zimbra
Reprodução/Instagram
O músico ainda disse que um novo disco já está gravado e a expectativa é alta para o lançamento. “Nos próximos dias vai sair o primeiro single desse disco”, disse ele. Depois de tudo que passou, segundo o músico, a nova canção se tornou muito especial.
Ao g1, o vocalista da banda Rafael Costa, conhecido como Bola, afirmou que o grupo ainda decidirá como prosseguir com os shows, pois o foco atual é a recuperação de Guilherme.
Banda Zimbra
Com estilo de pop rock, a banda Zimbra foi formada em 2011, pelos músicos santistas Rafael Costa (vocal), Vitor Fernandes (guitarra), Guilherme Goes (baixo) e Pedro Furtado (bateria), e ficou conhecida com um repertório autoral, que gerou diversos CDs, singles, clipes e álbuns. A música ‘Me Mude’, inclusive, chegou a ser trilha sonora da série ‘Shippados’, da Globoplay.
O grupo se apresenta por todo o país e já dividiu palco com artistas como Nasi (Ira!), Teatro Mágico, NX Zero, Natiruts, Capital Inicial, Fresno, Supercombo e Scalene. Além disso, o grupo já participou de importantes festivais, como Lollapalooza (2015) e Rock in Rio (2019).
Recentemente, os integrantes da banda participaram do podcast ‘Baixada em Pauta’, do g1 Santos. Na ocasião, eles ressaltaram a paixão pelas músicas, escolhas e o momento mais maduro como homens e artistas (assista na íntegra abaixo).
Baixada em Pauta: Banda Zimbra dá o tom da conversa no programa da semana
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Mais Notícias