27 de dezembro de 2024

Pedreiro espanca irmã por ‘ordem do diabo’ após mulher ser despejada da casa do pai

Mulher agredida em Apiaí (SP) disse ao g1 que ficou com diversos hematomas. Irmão dela foi preso, mas liberado no dia seguinte após a audiência de custódia. Idoso ficou com a mão inchada ao tentar apartar agressões contra a filha em Apiaí (SP)
Arquivo pessoal
Um pedreiro, de 59 anos, foi preso após espancar a irmã e ferir o pai idoso em Apiaí (SP). De acordo com familiares, o agressor estaria alcoolizado e agiu após a inquilina do pai ter sido despejada em cumprimento de uma decisão judicial. A mulher estava sem pagar o aluguel para o aposentado. O filho, que morava no mesmo terreno, em uma casa nos fundos, foi solto após a audiência de custódia.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Ao g1, a mulher agredida contou não saber o motivo da revolta do irmão com o despejo da inquilina, que estava inadimplente há quatro anos. Porém, segundo a Ivonete França, de 57 anos, na noite em que a mulher deixou o imóvel o agressor foi até a casa do pai, de 84, para cobrar explicações.
Ivonete estava na casa do pai e recebeu o irmão que, de acordo com ela, se ajoelhou e disse que ‘o diabo’ havia ordenado que ele matasse alguém.
O agressor questionou o despejo da inquilina e a irmã contou à equipe de reportagem ter falado: “Não foi meu pai que tirou ela da casa, foi a Justiça. A Justiça que tirou da casa”.
Assim que terminou de explicar o familiar começou a dar socos na cabeça e nas costas dela. “Eu levei muito soco na cabeça, [soco] demais. Vou ter que fazer até uma tomografia”, disse.
‘Me jogava contra a parede’
Ivonete contou ter tentado fugir, mas que o irmão a impediu e a arrastou para dentro do imóvel. “Eu levei muito soco, porque eu tentava defender meu rosto. Aí ele me jogava para a parede, meu pai caiu no chão [ao separar]”.
O idoso acabou com um ferimento na mão ao tentar apartar a briga. “Foi tanta tragédia ali naquele momento. Eu levava tanto soco e não conseguia ver meu pai”.
Alcoolizado
O sobrinho de Ivonete e do agressor, o motoboy Bruno França, de 23 anos, disse que o tio havia ingerido bebida alcoólica antes de ir cobrar satisfações do avô.
Bruno contou que o pai dele foi acionado pelo avô por telefone, enquanto a tia era agredida. A Polícia Militar foi acionada e o homem acabou preso ainda no imóvel na última quarta-feira (24).
De acordo com o jovem, o avô relatou que o tio deu muitos socos na cabeça de Ivonete, que correu para o quarto e a cozinha, onde também foi agredida.
Segundo Bruno, o tio tem histórico de consumo de álcool e de tentativas de agressão contra o avô.
Solto no dia seguinte
Caso foi registrado na Delegacia Sede de Apiaí, SP
Reprodução/Apiaí Linda
O agressor e as vítimas foram conduzidos à delegacia de Apiaí, onde um boletim de ocorrência foi registrado, em 24 de julho. Depois, Ivonete e o pai receberam atendimento médico no hospital local.
O g1 apurou que o pedreiro foi preso em flagrante pelas agressões, mas acabou solto na audiência de custódia no dia seguinte, em 25 de julho.
A equipe de reportagem tentou contato com o agressor, mas não obteve retorno até a última atualização da matéria.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Mais Notícias