Sistema de propulsão utilizado em algumas embarcações da marca também torna possível o aproveitamento de até 40% a mais na navegação antes de reabastecer A Schaefer Yachts, empresa 100% nacional especializada na fabricação de iates, utiliza tecnologia de ponta na motorização dos barcos, o que garante uma redução de até 30% nas emissões de CO2 e no consumo de combustível. O Inboard Performance System (IPS), sistema de propulsão da Volvo Penta utilizado em algumas embarcações da marca, agrega tecnologia, segurança e conforto aos barcos.
A Schaefer 660 — iate de 66 pés disponível com IPS 1050 e IPS 1200 — possui alcance de cruzeiro até 40% maior quando comparada aos modelos com motores de centro com caixa reversora, tornando possível aproveitar até 40% a mais no tempo de navegação antes de precisar reabastecer. As embarcações ainda atingem uma velocidade 20% maior e diminuem o ruído percebido em até 50%.
O sistema possui hélices contra-rotantes que ficam lado a lado e giram em direções opostas, direcionadas para o sentido em que a embarcação está navegando. Esse sistema proporciona uma significativa melhora na performance — aceleração até 20% mais rápida e uma velocidade final maior da embarcação — quando comparado com o sistema de instalações tradicionais de eixo e hélice.
A Schaefer Yachts, líder nacional em iates, emprega tecnologia de última geração em seus motores
Divulgação
Entre os barcos da Schaefer equipados com o IPS estão a Schaefer 25M, a Schaefer 770, que contam com a trinca de IPS 1050 ou 1200, a Schaefer 660, com a parelha de IPS 1050 ou 1200, o lançamento Schaefer 600, que utiliza a parelha de IPS 950 ou 800, a Schaefer 510, GT, GT Pininfarina, GT Sport e Sport Pininfarina com parelha de IPS 700 ou 800 e a Schaefer 450 com parelha IPS 650.
Além de maior suavidade na navegação, o IPS faz com que as embarcações sejam mais ágeis, silenciosas e limpas, e ainda cria mais espaço a bordo que pode ser direcionado para melhor conforto e área útil, por exemplo.
Parceria de longa data
A Schaefer Yachts possui mais de 30 anos de parceria com a sueca Volvo Penta, empresa que tem a ambição de atingir emissões zero de CO2 por meio de combustíveis não fósseis e renováveis e tecnologia elétrica e híbrida, comprometida em manter o oceano limpo.
— Quando foi lançado, em 2005, o IPS foi um marco para a produção de iates. Na parte de navegação, o sistema introduziu o controle por joystick, modernizou o design e a operação de embarcações motorizadas, e, devido à sua praticidade, ainda garantiu mais espaço para conforto a bordo e outras aplicações. Atualmente, o IPS atende embarcações de 45 a 120 pés, com mais de 36,5 mil unidades navegando pelo mundo — afirma Gabriel Barsalini, presidente da Volvo Penta Brasil.
Recentemente a Volvo Penta inovou ainda mais ao lançar o IPS 40, nova configuração que atende iates de 82 até 180 pés. A geração promete outros níveis de desempenho, redução de custos e de manutenção.
A Schaefer Yachts é certificada pela National Marine Manufacturers Association (NMMA), órgão regulador da segurança em embarcações nos Estados Unidos, mercado reconhecimento mundialmente pela exigência de qualidade, o que valida o processo de produção da empresa, que se equipara à excelência do maiores estaleiros do mercado náutico mundial.
Acesse o site e saiba mais!