O jovem já havia sido preso, suspeito de assaltar um ônibus em 2022. Mas virou foragido da Justiça, após ser beneficiado com saída temporária e não retornar ao presídio. Jovem não volta ao presídio após saída temporária e é preso depois de participar de roubo a motorista de app, em SL
Divulgação/Polícia Civil do Maranhão
Um jovem de 20 anos foi preso, na manhã desta terça-feira (30), suspeito de envolvimento em um roubo contra um ônibus do transporte público e um motorista de aplicativo, crimes praticados na zona rural de São Luís.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil do Maranhão, a prisão é preventiva e foi realizada pelos policiais do 12º Distrito Policial do Maracanã, no bairro Morada do Sol.
De acordo com as investigações, o jovem responde por um roubo a coletivo praticado em 2022. Ele foi preso, na época do crime, mas após ser beneficiado com a saída temporária, não retornou para a unidade prisional, ficando foragido da justiça.
Ainda segundo informações da polícia, já no dia 14 de julho deste ano, no bairro do Maracanã, o preso, na companhia de outros criminosos assaltaram um motorista de aplicativo, que teve sua liberdade restringida em seu veículo, após atender a um chamado para prestação de serviço de transporte. O bando criminoso ainda usou o veículo da vítima para realizar outros assaltos.
Após ser ouvido na delegacia, o preso foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
Agora, as investigações seguem no 12º DP do Maracanã, para identificar e prender os demais envolvidos na ação criminosa praticada contra o motorista de aplicativo.