Bárbara e Carol atropelaram a dupla da Lituânia. Já Duda e Ana Patrícia passaram pelas espanholas Liliana e Paula. Duplas femininas do Brasil vencem no vôlei de praia, em dia de calor em Paris
No vôlei de praia, as duplas femininas do Brasil venceram as adversárias e o calor.
Água, água e mais água porque estava quente. A sensação térmica na Arena da Torre Eiffel chegou nesta terça-feira (30) aos 40º C. Muitos atletas que jogam vôlei de praia estão acostumados com esse calor, não sentem tanto. Ou, pelo menos, fingem que não.
“Se a gente sentiu a gente não vai transparecer, pode ter certeza disso. A gente vai entrar na quadra ali com aquela cara de está tudo lindo e maravilhoso”, diz a jogadora de vôlei de praia Bárbara Seixas.
No vôlei de praia, duplas femininas do Brasil vencem em dia de calor em Paris
Reprodução/TV Globo
Bárbara e Carol usaram a experiência no calor do Rio de Janeiro, onde vivem e treinam, para derrotar sem dificuldades a dupla da Lituânia, Paulikiene e Raupelyte: 2 sets a 0, e vaga garantida nas oitavas de final.
No masculino, o sol não fez tanta diferença para os brasileiros André e George. A dupla de Cuba, Diaz e Alayo, foi bem superior – 2 a 0 também. Os brasileiros ainda têm chances de classificação. Vão jogar de novo na quinta-feira (1º).
Quando o dia terminou em Paris, a dupla número um do ranking mundial feminino entrou em quadra para disputar o segundo jogo nas Olimpíadas. Duda e Ana Patrícia passaram pelas espanholas Liliana e Paula: 2 sets a 0 – 21 a 12 e 21 a 13. Resultado que praticamente assegurou a classificação da dupla brasileira para as oitavas de final.
Além da vitória, teve um pouco de espetáculo, como uma jogada inusitada de Ana Patrícia.
“Cara, é o que dá, né? Eu brinco que todo mundo acha que eu faço ali na habilidade e é um recurso, claro. Mas é o que cabe ali no momento. E é bom demais, é uma festa, né? É muito bom quando as coisas dão certo”, afirma a jogadora de vôlei de praia Ana Patrícia.
POR TRÁS DA MEDALHA
Série do JN mostra pessoas importantes para o sucesso de atletas brasileiros em Paris
Grave lesão muda a relação entre Thaísa e José Roberto Guimarães: ‘Hoje, a gente se ama’
Alison dos Santos fala da importância do melhor amigo: ‘Energia de família’
Conheça a parceria vitoriosa entre Isaquias Queiroz e uma médica: ‘Família’
Com apenas 16 anos, Rayssa Leal busca segunda medalha olímpica com treinador que é parte da família