O caso aconteceu na última quinta-feira (25). O suspeito confessou o crime na delegacia e foi indiciado por tentativa de feminicídio. A vítima teve alta médica no domingo (28). Vídeo mostra autor do crime perseguindo a vítima antes de esfaqueá-la, em Barueri
Uma estudante de 15 anos foi esfaqueada, na última quinta-feira (25), por um homem enquanto ia à escola, no bairro Parque Imperial, em Barueri, na Grande São Paulo.
Conforme o Boletim de Ocorrência, registrado no 2° DP da cidade, a jovem recebeu uma facada no lado direito do corpo, na altura da cintura. Um vídeo feito por câmeras de segurança mostra o momento em que a vítima é perseguida pelo suspeito (veja acima).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o autor do crime, de 20 anos, foi preso por policiais civis na segunda (29). Ele confessou o crime na delegacia e foi indiciado por tentativa de feminicídio.
“Anteriormente, a autoridade policial havia pedido a prisão temporária do jovem ao Poder Judiciário, que foi deferida. Foram solicitados exames ao IML e a autoridade do 2° Distrito Policial de Barueri segue realizando as diligências finais para o total esclarecimento dos fatos e conclusão do inquérito policial”, afirmou a SSP em nota.
Já a Prefeitura de Barueri informou que a vítima recebeu alta médica na manhã do domingo (28). Ela deu entrada no Hospital Municipal de Barueri Dr. Francisco Moran (HMB), após ser socorrida no Pronto-Socorro Municipal José Agostinho dos Santos do Parque Imperial. Ainda de acordo com a gestão, o crime foi realizado por um ex-namorado da jovem.
Suspeito persegue a jovem antes de esfaqueá-la em Barueri. A vítima está de mochila e cabelo solto, no canto direito da imagem. O suspeito está de capuz preto, no lado esquerdo.
Reprodução
“Essa ocorrência foi ocasionada por um ex-namorado da jovem em um campo aberto, localizado no bairro Parque Imperial. Vale salientar que as unidades municipais de ensino estão em período de recesso escolar”, alegou a prefeitura.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o pai da vítima informou que soube do caso por uma ligação de um amigo, que “estava fazendo atividade física em um campo de futebol, que fica próximo ao local e visualizou a vítima caída ao solo e um indivíduo que vestia uma blusa de cor vermelha, evadindo-se do local”.