26 de dezembro de 2024

Empresário suspeito de liderar invasão de fazenda avaliada em R$ 10 milhões é alvo de operação da polícia

Investigado é ex-companheiro da dona da propriedade e teve o nome citado pelos invasores. Fazenda está em disputa judicial. Caminhonete branca utilizada em invasão de propriedade rural em Alto Paraíso de Goiás
Reprodução/Polícia Civil
Um empresário foi alvo de uma operação da Polícia Civil (PC) por ser suspeito de liderar a invasão de uma fazenda avaliada em R$ 10 milhões, na região da Chapada dos Veadeiros. Segundo a polícia, ele é ex-companheiro da dona da propriedade e teve o nome citado pelos invasores.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Além dele, a casa de um segundo suspeito de intermediar o contato entre o empresário e os invasores também foi alvo dos mandados de busca e apreensão da polícia. O g1 não localizou as defesas dos investigados para pedir um posicionamento até a última atualização desta reportagem.
LEIA TAMBÉM:
RELEMBRE: Sete pessoas são detidas após invadirem fazenda em Alto Paraíso de Goiás
PRISÕES: Operação prende grupo suspeito de invadir fazenda
Investigados por grilagem de terras transferiam imóveis falsificando documentos até com assinaturas de pessoas que já morreram, diz MP
Os mandados foram cumpridos na manhã desta segunda-feira (29), em Alto Paraíso, no noroeste de Goiás, e em Brasília, no Distrito Federal (DF). Segundo o delegado José Antônio Sena, o objetivo é confirmar a participação dos investigados como autores intelectuais na invasão da fazenda.
“Dois dos invasores mencionaram o nome do ex-companheiro da vítima. O outro é quem contratou os invasores e tentamos vincular ele ao empresário”, explicou.
Sete pessoas armadas invadiram a fazenda, em Alto Paraíso, Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
Invasão
A investigação iniciou em agosto de 2023 após sete pessoas armadas terem sido detidas por invadirem a fazenda, localizada na região do Vale da Lua, a mando de uma empresária. Segundo o delegado, o objetivo era a inversão da posse da propriedade, que está em disputa judicial.
“O interesse é pelo alto valor da propriedade e também pela exploração turística do local”, explicou.
Um vídeo mostra o momento em que suspeitos chegam na propriedade em uma caminhonete (assista abaixo). Segundo o delegado, os sete invasores e a empresária já foram indiciadas pela Polícia Civil (PC), que deflagrou a Operação Dux para investigar os dois novos suspeitos.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
Suspeitos invadem fazenda em Alto Paraíso de Goiás para tomá-la a mando de empresária
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Mais Notícias