O ex-apresentador da rede de TV britânica admitiu sua culpa em uma sessão preliminar no Tribunal de Magistrados de Westminster em Londres e pode pegar até 10 anos de prisão. Huw Edwards em imagem de janeiro de 2020
Chris Jackson/Reuters
Huw Edwards, ex-jornalista da BBC, declarou-se culpado nesta quarta-feira (31) por ter feito “imagens indecentes de crianças”, um ano após o escândalo que provocou sua saída da rede estatal britânica.
O ex-apresentador de 62 anos, que noticiou os eventos mais importantes do Reino Unido desde o início dos anos 2000, admitiu sua culpa em uma sessão preliminar no Tribunal de Magistrados de Westminster em Londres.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
O jornalista pode pegar até dez anos de prisão, mas com a confissão, o juiz pronunciará sua pena sem necessidade de um julgamento.
A acusação é baseada em 41 imagens, algumas de um menor de idade com entre 7 e 9 anos, compartilhadas no aplicativos de mensagens WhatsApp entre dezembro de 2020 e agosto de 2021.
Ele foi afastado do ar após ser acusado, há um ano, de pagar a um adolescente por fotografias de caráter sexual. A polícia, na época, não encontrou elementos que indicassem um crime.